Janeiro

Da Wikitravel
(Redireccionado de Eventos e Festivais em Janeiro)
Calendário de eventos e festivais
Janeiro | Fevereiro | Março | Abril | Maio | Junho
Julho | Agosto | Setembro | Outubro | Novembro | Dezembro

Isto é um artigo de dicas de viagem.

Isto é um calendário de eventos e festivais em Janeiro.

Globais[editar]

O maior espectáculo pirotécnico do mundo: Ano Novo no Funchal.
  • 1: Ano Novo (calendário gregoriano) - Festas e celebrações que ocorrem toda a noite incluem fogo de artifício em cidades e locais em todo o mundo, mas principalmente no Ocidente.
  • Fins de Janeiro ou Inícios de Fevereiro: Ano Novo Chinês - Celebrado na China, Singapura e em qualquer local do mundo com grandes concentrações de chineses.

Afeganistão[editar]

  • 24: aniversário do profeta

Alanda[editar]

  • 6: epifania

Alemanha[editar]

  • 6:epifania (BW BY ST) regional

África do Sul[editar]

Austrália[editar]

  • 26: Australia Day, Austrália - Um feriado público que comemora a chegada da First Fleet em 1778 e o estabelecimento da cidade de Sydney e da colónia de Nova Gales do Sul. É celebrado através de eventos comunitários na maior parte dos subúrbios e cidades na Austrália e com grandes festivais nos principais centros urbanos, principalmente Sydney.
  • Dura duas semanas no fim de Janeiro: Festival de Música Country de Tamworth [3], Tamworth, Nova Gales do Sul - O maior festival de música country da Austrália.

Coreia do Sul[editar]

Espanha[editar]

  • Epifania - Uma festividade cristã que celebra a incarnação de Deus em Jesus Cristo. O feriado do Banco Nacional e o fim oficial da época natalícia na Espanha.

Estados Unidos da América[editar]

  • 3ª Segunda em Janeiro: Dia de Martin Luther King
  • Fins de Janeiro: Carnaval de Inverno de Saint Paul, [4], Saint Paul, Minnesota
  • Fins de Janeiro: Festival Automóvel Norte-Americano Internacional, [5], Detroit, Michigan.

Etiópia[editar]

  • 19 de Janeiro (20 em anos bissextos): Festival de Timkat - Celebração cristã com representações do baptismo e danças em Gondar e outras cidades etíopes.

França[editar]

Filipinas[editar]

  • 22-26 de Janeiro: Festival de Dinagyang, [7], Cidade de Iloilo - Um espectacular festival em honra de Sto. Nino, e um dos mais populares das Filipinas. As ruas de Iloilo ficam cheias de gente, dançarinas e músicos. As cores e o som do festival animam o ambiente.
  • 22-27 de Janeiro: Boracay International Fun Board Cup [8], Boracay - Celebrado nas praias de areia branca de Boracay, é o maior evento de windsurf nas Filipinas, reunindo pessoas de todo o mundo para competir pelo primeiro lugar.

Itália[editar]

Carnaval de Veneza.

Japão[editar]

  • Na segunda sexta-feira: Seijin-no-Hi, um dia para celebrar todas as pessoas que viraram adultos por alcançar 20 anos de idade durante o ano passado.

Portugal[editar]

  • 1: Ano Novo na Madeira, Madeira - A maior atracção da ilha, atraindo milhares de turistas todos os anos. É famoso por ter o maior espectáculo pirotécnico do mund, com foguetes a toda a volta da ilha. Os melhores locais para ver o espectáculo são a Marina do Funchal, num navio-cruzeiro ou no Pico dos Barcelos.

Reino Unido[editar]

  • Última Quinta de Janeiro: Lerwick Up Helly Aa, [11], Lerwick, Ilhas Shetland - Um festival de fogo que celebra a influ~encia Viking na Escócia, culminando com a queima de uma galera viking.

Rússia[editar]

  • 13/14 de Janeiro: Ano Novo de Acordo com o Calendário Gregoriano - Os russos são provavelmente o único povo do mundo que celebra o ano novo duas vezes.

Suécia[editar]

  • Fins de Janeiro: Festival de Neve de Kiruna, [12], Kiruna

Trinidad e Tobago[editar]

  • Inícios de Janeiro: Carnaval de Trinidad e Tobago, [13], Port of Spain, embora também ocorra no resto do país, em versões menores

Vietname[editar]

  • Fins de Janeiro ou Inícios de Fevereiro: Ano Novo Vietnamita (Tết), Vietname

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas