Estrada Austral

Da Wikitravel

Este artigo é um itinerário.

Estrada Austral ou "Carretera Austral" se localiza no Chile. É um dos mais belos roteiros naturais da América Latina.

Entenda[editar]

A Região XI do Chile, é remota e a carretera tem 1.200 KM, sem pavimentação moderna (asfalto ou concreto), e sim por "Rípio" (especie de cascalho). Parte de Porto Montt, mais precisamente de Chaitén na costa de frente a ilha de Chiloé e termina no povoado de Villa O'Higgins, na fronteira com a Argentina. Nesta rodovia que corta a região XI do chile e, em sua ramificações, você encontrará florestas temperadas (pinheiros) intactas , parques nacionais e particulares (Parque Pumalín), lagos, litoral, termas, fiordes , desfiladeiros, enfim, a natureza ainda intacta!

Prepare-se[editar]

Planejamento detalhado é necessário se você for com seu próprio carro. Verão muita chuva e inverno, muita neve . Existem diversas companhias chilenas de turismo, ou eco-turismo, que levam grupos para esta região.

A Rodovia Austral foi terminada no meio da década de 1980 e, então, foi possível acessar esta região "por terra".

Chegar[editar]

Circule[editar]

Segurança[editar]

Partir[editar]

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites