Estocolmo

Da Wikitravel
Europa : Escandinávia : Suécia : Estocolmo

Estocolmo é a capital da Suécia.

Entenda[editar]

Com 760.000 habitantes, Estocolmo é a maior cidade da Suécia, situada entre o lago Mälaren e o mar Báltico.

Chegar[editar]

De avião[editar]

  • Aeroporto Internacional de Arlanda: situado uns 40km ao norte de Estocolmo. Existe um ônibus regular que chega na cidade em uns 40 minutos. Existe um trem mais rápido (20 minutos) chamado Arlanda Express. Por último, a opção mais cara e tomar um táxi. Em geral, é possível se pagar tudo com cartão de crédito, inclusive os ônibus que vão do aeroporto até o centro da cidade.
  • Aeroporto de Skavsta: situado a uns 100km de Estocolmo, recebe fundamentalmente tráfico de mercadorías, ainda que também opere vôos de companhias de baixo custo. O trajeto em ônibus com Flybussarna dura aproximadamente 80 minutos.
  • Aeroporto de Bromma: situado diretamente no distrito de Bromma, dentro dos límites da cidade, é um aeroporto pequeno que opera fundamentalmente vôôs domésticos e alguns destinos internacionais.

De barco[editar]

De comboio/trem[editar]

Tanto os tickets dos ônibus como os do metrô são válidos para ambos meios de transporte. Existem tickets individuais ou bonos, ao preço de 160kr (2007), sendo recomendável comprar estes se se vão fazer várias viagens. Se compram nas estações de metrô/ônibus e em certos bancas. Cada ticket tem uma duração de 1h. Os bonos tem 8 tickets, com a mesma duração (se pode gastar de golpe ou um a um). Câmbio corona/€ ---- 8.12kr/1€ (aprox.)

De carro[editar]

Circular[editar]

De comboio/trem[editar]

De barco[editar]

De carro[editar]

Veja[editar]

O Palácio Real de Estocolmo(localizado na Ilha de Stadsholmen, em Gamla Stan), a troca da guarda realizada em frente ao museu das armas (Riddargatan 13, Östermalm), visite também os diversos palácios e museus localizados na Cidade Velha(Gamla Stan), as igrejas e o parque de diversões Gröna Lund. Além disso, veja também os maravilhosos parques espalhados pela cidade.

Faça[editar]

Eventos[editar]

Atividades[editar]

Aprenda[editar]

Trabalhe[editar]

Compre[editar]

Coma[editar]

Econômico[editar]

Médio[editar]

Esbanje[editar]

Beba e saia[editar]

Durma[editar]

Econômico[editar]

Médio[editar]

Stoccolma [1]

Esbanje[editar]

Mantenha contato[editar]

Segurança[editar]

Saúde[editar]

Cotidiano[editar]

Partir[editar]

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites