El Calafate

Da Wikitravel

Entenda[editar]

El Calafate é uma cidade da província de Santa Cruz, no sul da Argentina. É o principal ponto de acesso às geleiras do famoso glaciar Perito Moreno.

El Calafate é uma cidade no sul da Argentina, localizado na margem sul do Lago Argentino, no sudoeste da Província de Santa Cruz. Tem mais de 4.000 habitantes permanentes e sua principal atividade econômica é a indústria do turismo em constante expansão, devido à sua proximidade com o Glaciar Perito Moreno.

Seu nome vem de um arbusto espinhoso típico do sul da Patagônia. Na primavera tem flores amarelas e frutos roxos no verão. Segundo a tradição, quem come esse fruto sempre retorna à Patagônia.

A cidade de El Calafate foi fundada em 7 de dezembro de 1927.

As melhores opções de hospedagem, passeios, comida e serviço podem ser encontradas no http://www.calafate.com

Chegar[editar]

Circule[editar]

Veja[editar]

  • Glaciar Perito Moreno

A atracção principal de El Calafate é o Glacier National Park. De El Calafate você pode acessar as geleiras principal do trecho sul do parque. A mais famosa e espetacular geleira Perito Moreno está localizado a uma hora de distância da cidade para o oeste. Ele pode ser acedido através de autocarro a partir do terminal ou contratação de serviços de transporte privado.

Para entrar no Glacier National Park deve pagar uma taxa, cujo valor depende se a pessoa em questão é um residente da Argentina ou não.

Uma folha de gelo ou gelo, uma área protegida abrange 600 mil hectares. Entre as 356 geleiras, o Perito Moreno é a mais impressionante, com uma frente de 5 km e uma altura de mais de 60 metros acima do nível da água.

Mundialmente conhecida por quebrar os processos, a frente da Geleira Perito Moreno, chegando na margem costeira, desliga-se as águas do Brazo Rico e produz uma espécie de reservatório onde o declive superior a 20 metros da água., Causando vazamento culminando com a ruptura que o esperado.

Na área visitou o Glaciar Perito Moreno, uma rede de passadiços que permitem ver o glaciar a cerca de 100 metros. Não é permitida a correr para fora da pista e não há trilhas. Durante as três horas eles costumam esperar o ônibus ea atração principal é ver os blocos de gelo caindo sobre o lago Argentino.

De um cais fora catamarãs à vela no lago e perto da frente do glaciar, alcançar uma posição um pouco mais perto do que de pistas, e oferece uma perspectiva diferente. O serviço de ônibus vai para a zona portuária, para os interessados no passeio.

Diferentes agências minitrekking organizar o glaciar Perito Moreno.

A viagem começa em Puerto de la Bahía "Bajo de Las Sombras", onde você embarca para chegar à margem oposta da Península de Magalhães, cruzando o Poder Rico do Lago Argentino.

Quando chegar na margem sul do glaciar, grampos de metal, uma vez colocada no sapato começa a subir lentamente para a geleira, para uma viagem de cerca de duas horas contando paragens ocasionais para tirar fotografias. É uma oportunidade única para avaliar in loco as diversas formações da geleira (pias, rachaduras, etc.) E os vários tons de gelo que são um espetáculo em si.

  • Parque Nacional Los Glaciares

Faça[editar]

  • Passeio de barco pelo Lago Argentino

Compre[editar]

Coma[editar]

Beber e sair[editar]

Durma[editar]

  • Rochester Hotel Calafate, Av. Libertador 3614, El Calafate, Santa Cruz, Argentina, (+54) (11) 5032-5570 (), [1]. Rochester Hotel está situado a poucos minutos do centro de Calafate, com uma vista para o Lago Argentino e a poucos metros da Baía Redonda. As acomodações estão equipadas com camas king, escrivaninha, TV a cabo, mini bar, cofre, aquecimento e ar-condicionado.  editar

Partir[editar]

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites