Dubrovnik

Da Wikitravel
Europa : Bálcãs : Croácia : Dubrovnik

Dubrovnik é uma cidade litorânea da Croácia. Uma cidade antiga na costa do Mar Adriático, no extremo sul da Croácia. É uma das estâncias turísticas mais importantes do Mediterrâneo, uma cidade portuária e centro do Condado de Dubrovnik Neretva. Sua população era de cerca de 43 mil em 2011. Dubrovnik é apelidada de "Pérola do Adriático" e está listado como Património Mundial da UNESCO desde 1979.

Entenda[editar]

A cidade de Dubrovnik (em latim: Ragusa) foi construída sobre o comércio marítimo. Na Idade Média, tornou-se a única cidade-estado no Adriático para rivalizar com Veneza. Apoiada por sua riqueza e diplomacia hábil, a cidade alcançou um notável nível de desenvolvimento durante os séculos 15 e 16. Além disso, Dubrovnik foi um dos centros do desenvolvimento da linguagem e da literatura croata, o lar de muitos notáveis ​​poetas, dramaturgos, pintores, matemáticos, físicos e outros estudiosos. Hoje Dubrovnik é a pena de maior orgulho da Croácia, um destino de elite e uma das mais belas cidades do Mediterrâneo. Dubrovnik costumava ser uma república independente, sobrevivendo principalmente no comércio. Ela conseguiu sobreviver muitos séculos, com constantes ameaças ao seu território, especialmente a partir do poderoso Império Otomano e Veneza. A partir do século 19, foi descoberto por celebridades como um lugar para ser visto. George Bernard Shaw disse certa vez que "aqueles que procuram o paraíso na Terra deve chegar a Dubrovnik e encontrá-lo". Realeza, presidentes e diplomatas favoreceram a cidade. O falecido Papa João Paulo II era um fã de Dubrovnik e até foi feito cidadão honorário. Dos 23 melhores hotéis de luxo na Croácia, em 2010, 13 foram localizados em Dubrovnik. Dubrovnik é rica em arquitetura deslumbrante e detalhes escultural, e possui espetaculares igrejas, mosteiros, museus e fontes. Uma imensidão de cidades típicas e excursões incluem: As Ilhas Elaphiti, atraente cidade de Cavtat, vale Konavle, Mljet Island, Korcula Island, Ston e Península Peljesac. As cidades vizinhas de Kotor e Kotor em Montenegro ou Mostar na Bósnia e Herzegovina também se pode fazer passeios de um dia.

Chegar[editar]

Circule[editar]

Veja[editar]

Faça[editar]

Compre[editar]

Coma[editar]

Beber e sair[editar]

Durma[editar]

  • Dubrovnik Hostel Marker Old Town(apartments Lovrijenac), Od Tabakarije 19, Dubrovnik, tel: +385 (0) 91-739-7545 (apartmentslovrijenac@yahoo.com) [1].
  • Hotel Bellevue Dubrovnik , Pera Čingrije 7 Dubrovnik, Croatia, [2].

Partir[editar]

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites