Coréia do Norte

Da Wikitravel
Extremo Oriente : Coréia do Norte

Coréia do Norte é um país do Extremo Oriente.

noframe
Localização
noframe
Bandeira
Kn-flag.png
Informações Básicas
Capital Pyongyang
Governo República socialista
Moeda Won norte-coreano (KPW)
Área 120.540 km2
População 23.113.019 (est. julho 2006)
Idioma Coreano
Religião Budistas, confucionistas e ateus
Eletricidade 220V/50Hz (tomada padrão europeu)
Código telefônico +850
Internet TLD .kp (sem uso)
Fuso horário UTC +9

Regiões[editar]

Cidades[editar]

Outros destinos[editar]

Entenda[editar]

Pyongyang

Chegar[editar]

Para obtenção de informações, como vistos, Deve se procurar a embaixada Norte Coreana em Brasília. SHIS QI 25, conj. 10, casa 11, Lago Sul, Brasília - DF, 71660-300, (61)33671940, embrpdcoreia@hotmail.com, das 09:00 às 12:00h e 14:00 às 18:00.

De avião[editar]

De barco[editar]

De carro[editar]

De comboio/trem[editar]

Circular[editar]

Travel Warning ALERTA: NÃO tente entrar ilegalmente cruzando a fronteira. A Coréia do Norte é conhecida por punições extremamente severas que incluem trabalho forçado para aqueles que tentam entrar ilegalmente. Há também a sempre presente ameaça de minas terrestres e tanques.

Visitar a Coréia do Norte pode ser desafiador, e você não terá a liberdade de explorar o país sem um guia Norte-coreano, tanto como parte de um grupo ou viagem individual. Cidadãos da Coréia do Sul geralmente não são permitidos visitar a Coréia Do Norte. Além, houve muitos relatos de dificuldades com Israelenses, Americanos, Britânicos e Japoneses. Em Janeiro de 2010, Coréia do Norte eliminou as restrições para cidadãos americanos que agora estão livres para visitar em qualquer época do ano - mas eles não são permitidos viajar de trem (especialmente o trem para Beijing) e participar de programas de intercâmbio. Contrário aos relatos, cidadãos Israelenses e judeus não enfrentaram restrições adicionais. Cidadãos de todos os países precisam de visto, que só sera emitido depois que a viagem estiver reservada, aprovado pelas autoridades Norte-Coreanas e paga. Jornalistas (ou aqueles suspeitos de serem jornalistas) precisam de permissão especial, o que é um pouco difícil obter. Os Norte-Coreanos não permitem jornalistas visitarem o país com visto de turistas. Uma agência especialista de viagem Norte-Coreana pode ajudar você a resolver as complexas regulações que sempre mudam. Coréia do Norte raramente na prática vai recusar um visto a um turista que atende as normas.

De avião[editar]

De barco[editar]

De carro[editar]

De comboio/trem[editar]

Fale[editar]

Compre[editar]

Coma[editar]

Beba e saia[editar]

Durma[editar]

Aprenda[editar]

Trabalhe[editar]

Segurança[editar]

Saúde[editar]

Respeite[editar]

Mantenha contato[editar]

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites