Cidade do Cabo

Da Wikitravel

Índice

Cidade do Cabo e Montanha de Mesa.
A Cidade do Cabo é a segunda maior cidade da África do Sul e o maior destino turístico do páis. Situa-se na confluência dos oceanos Atlântico e Índico. É a capital da província do Cabo Ocidental, bem como a capital legislativa da África do Sul, onde o Parlamento Nacional e muitos escritórios do governo estão localizados.

Entenda[editar]

A cidade é um importante pólo comercial e industrial, tendo um dos principais portos do país. Sua economia é baseada nos setores de refinação de petróleo, automóveis, alimentar, químico, têxtil e construção naval. Em 2007 a cidade tinha uma população de 3,5 milhões de habitantes. A área da Cidade do Cabo estende-se por 2.455 quilômetros quadrados, seno maior do que outras cidades do Sul Africano, resultando em uma menor densidade populacional de 1.425 habitantes/km2.

História[editar]

Localizada na costa da Baía da Mesa, a Cidade do Cabo foi originalmente desenvolvida pela Companhia Holandesa das Índias Orientais como uma estação de abastecimento de navios holandeses que navegam para a África Oriental, Índia e o Extremo Oriente. Jan van Riebeeck chegou a região em 6 de Abril de 1652 e estabeleceu o primeiro assentamento europeu permanente na África do Sul. A Cidade do Cabo desenvolveu-se rapidamente, tornando-se o pólo econômico e cultural da Colónia do Cabo. Até a Febre do ouro de Witwatersrand, que resultou no desenvolvimento de Joanesburgo, a Cidade do Cabo era a maior cidade da África do Sul.

Chegar[editar]

De avião[editar]

Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo.

O Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo é o segundo maior do país (a seguir ao Aeroporto Internacional OR Tambo em Joanesburgo). Há vários voos diários para Joanesburgo e Durban, assim como para outras grandes cidades sul-africanas, para algumas cidades da Namíbia, como Windhoek, Swakopmund e Walvis Bay e para outros destinos como Gaborone, Maun e Nairobi. As companhias aéreas mais usadas para voos internacionais entre a cidade e a Europa, Ásia e E.U.A. são a Lufthansa [1], a British Airways [2], a Delta Airlines [3], a KLM Royal Dutch Airlines [4], a Singapore Airlines [5] e a Malaysian Airlines [6].

Outros voos internacionais para a cidade incluem São Paulo, Buenos Aires, Doha, Amesterdão, Frankfurt, Kuala Lumpur, Londres, Nova Iorque, Atlanta e Singapura. No Verão o número de voos vindos da Europa aumenta, devido à baixa de preços, enquanto que na época do Natal e Ano Novo, os preços sobem significativamente.

De barco[editar]

A maior parte das grandes linhas de cruzeiro, como a Princess Cruises [7], inclui a Cidade do Cabo como uma das suas paragens, mas pode tentar algo diferente:

  • RMS St Helena [8] - Este navio de mercadorias/passageiros para na Cidade do Cabo no seu caminho para Saint Helena.

De comboio/trem[editar]

O Metrorail de Muizenberg a Simon's Town, com belas vistas.

A principal estação de comboios da Cidade do Cabo fica no centro, na Adderley Street.

Um comboio diário parte de Kimberley e Joanesburgo. Desde Joanesburgo há conecções a Pretória, Polokwane, Musina (perto da fronteira com o Zimbabwe) e Nelspruit (perto do Parque Nacional de Kruger).

Comboios semanais saem todas as segundas para Durban, Kimberley, Bloemfontein e Pietermaritzburg e todas os domingos para East London.

Os comboios da MetroRail [9] sãio uma excelente maneira de ir entre a Cidade do Cabo e cidades vizinhas (como Stellenbosch, Strand, Paarl, Somerset West, Malmesbury e Worcester), os súbúrbios do sul (Claremont, Wynberg, Retreat) ou para as praias de Fish Hoek, Muizenberg, Glencairn e Simon's Town. Os comboios da MetroRail são normalmente seguros, mas à noite podem ser perigosos, e, por isso, é aconselhável escolher a primeira classe (MetroPlus), com mais gente, e não fique sozinho.

A cada duas horas há comboios para Stellensbosch.

Todas as grandes companhias de autocarros tem coneccções para as grandes cidades sul-africanas e a Windhoek, na Namíbia. Existem mais de 6 autocarros por dia para algumas cidades.

Existem alguns serviços de autocarros que o levam pelo Este de África. A rota geral seguida é Nairobi (Quénia), Dar-es-Salaam (Tanzânia), Lusaka (Zâmbia) e Harare (Zimbabwe), chegando a Joanesburgo.

Os bilhetes podem ser obtidos através da Computicket [14].

A Cidade do Cabo está também na rota da Baz Bus [15].

De carro[editar]

A grande maioria das estradas em volta da Cidade do Cabo estão em boas condições, sendo fácil viajar de carro. No entanto, tem que ter cuidado com os pedrestes nas estradas. O perigo não é tão grande como enfatiza a imprensa, mesmo assim é preciso ter cuidado.

Várias grandes auto-estradas começam na Cidade do Cabo:

  • N1, passa por Paarl, Bloemfontein e Joanesburgo no seu caminho desde a Cidade do Cabo a Harare, no Zimbabwe. Também é uma boa escolha se quiser ir a Kimberley.
  • N2, percorre a Costa Este, através de Garden Route, George, e Port Elizabeth no Cabo Este, e através da Costa Selvagem, até Durban e a Suazilândia.
  • N7, ao longo da Costa Oeste até à cidade de Springbok no Cabo Norte e até à Namíbia. Vai também até Upington e ao Parque Transfronteiriço de Kgalagadi.

Comparando com a Europa, alugar um carro é mais barato, e a gasolina é também barata comparada com a Europa, mas pode ser mais caro do que nos E.U.A..

Circule[editar]

Mapa da Cidade do Cabo

A pé[editar]

O transporte público na Cidade do Cabo não é muito bom, por isso é aconselhável ir a pé ou alugar um carro.

De moto[editar]

Existe uma rede de autocarros (a Golden Arrow [18]) que oferece serviços baratos. Eles andam principalmente durante o dia.

De minibus[editar]

Os minibuses (miniautocarros) são muito usados por locais, mas os turistas são desencorajados de os usar. Eles cobrem toda a Área Metropolitana da Cidade do Cabo e são muito baratos, mas podem ficar muito cheios e são muito perigosos, devido à sua condição perigosa.

Alguns minibuses, no entanto providenciam uma condução segura e legal. São mais caros que os minibuses tradicionais, mas mesmo assim muito baratos. Não há garantias que chegue ao seu destino directamente, mas são seguros e divertidos.

  • Rikkis Taxis, New Church Street, 43, +27 (0)21 418-6713 (), [19]. O serviço de minibus legal e seguro.  editar

De carro[editar]

Não pode pagar gasolina com um cartão crédito, tem que usar dinheiro sul-africano.

A Cidade do Cabo também tem algumas companhias de chauffeurs de luxo:

Veja[editar]

Bairro de Bo Kaap.
  • Bo Kaap - O bairro, antigamente conhecido como "Bairro Malaio", é uma das maiores atracções da cidade, com as suas coloridas casas e as suas mesquitas. O bairro tem uma maioria muçulmana, descendente de escravos que vieram de Java e da Malásia. No dia 2 de Janeiro ocorre uma festa que anima ainda mais o bairro. Baptizada com o nome de Carnaval dos Menestreis, a festa homenageia o único dia de folga que os escravos muçulmanos tinham durante um ano inteiro.
  • Table Mountain ou Montanha de Mesa - Destacando-se do horizonte da cidade, é o seu símbolo e mais famosa atracção. Com 1086 metros, o seu topo plano tem 3 km de comprimento.
  • Robben Island [27] - A Robben Island, ou Ilha de Robben é um património mundial perto da costa da cidade. Era na prisão que se localiza na ilha que os prisioneiros políticos eram mantidos durante o apartheid, incluindo Nelson Mandela e, mais tarde, Walter Sisulu. Existem visitas várias vezes ao dia, sete dias por semana, desde o Nelson Mandela Gateway na Victoria & Alfred Waterfront. Os bilhetes podem ser comprados online ou no dia antes do dia em que a visita vai ser realizada.
Victoria & Albert Waterfront.
  • Victoria & Alfred Waterfront - Uma enorme área de entretenimento, perto do porto. É muito popular entre turistas, devido à alta densidade de lojas, restaurantes e entretenimento, como o Two Oceans Aquarium (ver em baixo) ou o Museu Marinho. Visitas à Ilha Robben começam daqui, assim como visitas de helicóptero à Península do Cabo.
    • Two Oceans Aquarium [28] - Situado na Victoria & Alfred Waterfront, é um excelente e moderno aquário. O aquário, uma das maiores atracções turísticas da cidade, mostra a extraordinária vida marinha dos Oceanos Pacífico e Atlântico, com cerca de 3 000 animais marinhos vivos, incluindo tubarões, peixes, tartarugas e pinguins.
  • Parlamento Sul-africano [29] - A Cidade do Cabo é a capital legislativa da África do Sul, e como tal, o Edifício do Parlamento Sul-africano situa-se na cidade. Outros edifícios que denotam a vida política da cidade incluem a Assembleia Nacional, o Conselho Nacional de Províncias, e a antiga assembleia do tempo do Apartheid.
  • Castelo de Good Hope (Buitenkant Street) [30] - Apelidado de "The Castle" ("O Castelo", em português) pelos locais, tem extensas esposições de objectos militares, objectos históricos, uma colecção de arte e a Colecção William Fehr (incluindo antigo mobiliário holandês). É a mais antiga construção existente na África do sul, tendo sido construída entre 1666 e 1679. Foi planeado em 1652 pelo Commandante Jan van Riebeeck como um estabelecimento marítimo.
  • Jardim Botânico de Kirstenbosch (Rhodes Drive, Newlands) [31] - Veja a enorme diversidade de plantas e flores da flora do Cabo num dos mais espantosos jardins botânicos do mundo. Plantas de toda a África do Sul podem ser vistas neste jardim botãnico, incluindo alguns espécimenes muito raros de Richtersveld, uma árvore baobá e interessantes plantas medicinais. Numerosos caminhos percorrem o jardim, por traz da Montanha de Mesa. Existe frequentemente arte em exposição, incluindo grandes esculturas Shona do Zimbabwe. Nos jardins existem também vários restaurantes, uma loja de presentes e uma enfermaria indígena.

Museus[editar]

  • Museu de Bo-Kaap (Wale Street, 71) [32] - Situado numa casa da década de 1760, o museu retrata a vida cultural da comunidade islâmica no bairro de Bo Kaap.
  • Museu de District Six (Buitenkant Street) [33] - District Six é um área perto da baixa da Cidade do Cabo que permaneceu multiracial apesar das tentativas do governo de, na década de 1960, declararem a área uma área "só para brancos". Eventualmente, os habitantes foram expulsos e os edifícios demolidos. A área permanece inabitada até hoje. O museu fornece informação sobre a área, a expulsão, o Acto das áreas de grupo, e da gente que aqui costumava viver.
  • Groot Constantia (Groot Constantia Estate, Constantia) [34] - Uma das mais antigas vinhas da África do Sul.
  • Slave Lodge (Cnr Adderley Street & Wale Street) [35]- Um dos mais antigos edifícios da Cidade do Cabo.
  • Museu Judeu da África do Sul (Hatfield Street, 88) [36] - Um museu interactivo, usando diferente multimédia para mostrar os principais pontos da história da África do Sul e examinar a história da comunidade judia.
  • Museu Marítimo da África do Sul (Union Castle Building, Victoria & Alfred Waterfront) [37]
  • Galeria Nacional da África do Sul (Government Avenue) [38] - Situado na área dos jardins na Cidade do Cabo, contém grandes exposições de arte sul-africana, assim como informação sobre a história da censura da arte durante o apartheid.
  • Galleria Gibello (Rose Street, 67) [39] - Situada no Bairro do Bo Kaap, oferece aos visitantes fotografias da vida na áfrica do Sul e em todo o continente africano.

Faça[editar]

Eventos[editar]

  • Espectáculo de Flores e Jardins da Cidade do Cabo - Lourensford Wine Estate, Somerset West, dias 25, 26, 27, 28 de Outubro de 2007.
  • Viagem de Ciclismo do Cabo Argus - Todos os anos em Março. O percurso de 109 quilómetros começa na baixa e vai pela parte este da península, passa por Simon's Town, e volta pela parte oeste da península.
  • Maratona dos Dois Oceanos [40] - No Sábado de Páscoa todos os anos. Inclui uma ultra-maratona (56 km), uma meia-maratona (21 km), e um número de corridas por diversão, como a Nappy Dash (56 m) ou uma caminhada de 8 quilómetros.
  • Festival de Jazz da Cidade do Cabo (Centro Internacional de Convenções da Cidade do Cabo) - Março.
  • Canarval dos Menestréis - Marchas por toda a cidade acabando no Green Point Stadium. Ocorre normalmente o Ano Novo e alguns dias mais tarde, em Janeiro. Também conhecido como Kaapse Klopse, as dançarinas e cantoras passam meses a preparar-se para o evento anual.
  • Concertos de Verão do pôr-do-sol de Kirstenbosch (Jardins Botânicos de Kirstenbosch) [41]
  • Mother City Queer Project [42] - Dezembro todos os anos. A maior festa de gays e lésbicas do ano.
  • Festival de Artes de Verão de Spiers - De Outubro a Março.
  • Festival das Colheitas da Cidade - 20 de Abril. Com os melhores vinhos da Cidade do Cabo, maravilhosa comida e fantástico entretenimento, é uma das maiores celebrações da cidade.

Atividades[editar]

Teleférico da Montanha de Mesa.
  • Teleférico para o topo da Montanha de Mesa (Tafelberg Road) [43] - (Aberto das 8:00h às 22:00h; último teleférico para baixo às 21:00h) Se for subir à montanha leve sempre alguma coisa quente para vestir, sejam quais forem as condições na base da montanha. Se quiser, pode escalar a montanha, através do caminho mais fácil, o Platteklip George. Leve água, protector solar, um chapéu e um casaco.
  • Península do Cabo - Vá ao Cabo da Boa Esperança via Simon's Town e à colónia de pinguins africanos em Boulders. Veja o Cape Point, no Parque Nacional de Table Mountain, e caminhe numa parte mais silenciosa do parque. Depois percorra a Chapman's Peak Drive [44] através de Hout Bay e via Llandudno e Camps Bay, antes de parar numa das famosas praias de Clifton.
  • Ratanga Junction [45] - (Aberto das 10:00h às 17:00h, mas só durante o Verão, Páscoa e Férias de Inverno) O parque temático mais famoso da cidade.
  • Nadar - Praias mais quentes na False Bay são mais famosas para nadar por razões óbvias. Algumas das praias mais famosas ficam em Muizenberg, Kalk Bay, Clovelly e Fish Hoek. Se prefere uma praia de nudistas experimente a Sandy Bay. Também uma grande atracção para turitas gay.
  • Surf - A Cidade do Cabo é um dos locais mais famosos para fazer surf. Muizenberg é um bom lugar para começar a aprender a fazer surf. Se é um surfista experimentado tente Kalk Bay, Outer Kom ou Misty Cliffs. Outras praias de Surf incluem Milnerton, Table View ou Big Bay, embora Big Bay esteja quase completamente ocupada por kitesurfers.
  • Terras Vinícolas - Visite as vinhas do Vale de Constantia, incluindo Groot Constantia [46] , Buitenverwagting, Klein Constantia e Constantia Uitsig, antes de visitar as Terras Vinícolas do Cabo, em volta de Stellenbosch, Paarl e Franschhoek. Para além disso, Stellenbosch é uma cidade universitária histórica e Franschhoek, a capital gastronómica do Cabo, tem os dez melhores restaurantes do país.

Pesca nas profundezas do mar[editar]

Caminhadas[editar]

Há muitos caminhos de pedestrianismo em volta da cidade:

  • Caminho do Cabo da Boa Esperança, Cidade do Cabo, +27 (0)21 780-9204. R88.  editar
  • Caminho de Table Mountain Hoerikwaggo, Cidade do Cabo, +27 (0)21 465-8515 (), [50]. R635 por dia.  editar
  • Caminho de Orangekloof, Cidade do Cabo, +27 (0)21 465-8515 (), [51]. R420.  editar
  • Caminho de Table Mountain, (Começa 1,5 km depois da estação de teleférico inferior, em Tafelberg Road). Grátis.  editar
  • Caminho de Chapman's Peak.  editar
  • Paradise Touring, 021-7131020, [52]. Para caminhadas guidas por um guia botânico
  • Cape Eco-Tours, 082-4604847, [53].

No ar[editar]

Kayaking[editar]

  • Clube de Cape Whitewater, 21 683-3698, [59]. Realiza sessões de kayaking nos rios em volta da Cidade do Cabo.  editar
  • Grupo de Gravity Adventure, +27 (0)21 683-3698 (), [60].  editar

Mergulho[editar]

  • Observação de Tubarões África do Sul, The Great White House, Perlemoen Street, Kleinbaai, +27 (0)28 384-1005 (). Mergulho numa jaula nas costas da Ilha Dyer. R1100.  editar
  • White Shark EcoVentures, Victoria & Alfred Waterfront, +27 (0)21 532-0470 (), [61]. A partir de R1375.  editar
  • Mergulho no Two Oceans Aquarium, +27 (0)21 418-3823 (), [62]. 9:00h, 11:00h e 13:00h cada dia. Precisa de ter uma licença de mergulho válida (PADI, CMAS, BASC). Nade ao lado de tubarões, raias-touro, e uma tartaruga. O tempo de mergulho é de cerca de 30 minutos. R400 incluindo os R70 necessarios para entrar no aquário.  editar

Cruzeiros ao pôr-do-sol[editar]

Vida Selvagem[editar]

Existem algumas pequenas reservas de natureza em volta da Cidade do Cabo:

  • Estação Nuclear e Reserva da Natureza de Koeberg, +27 (0)21 550-4667. Os 3000 hectares em volta da estação nuclear foram convertidos numa reserva natural com bonteboks, genetas, antílopes, entre outros animais.  editar
  • Parque Nacional de Table Mountain, +27 (0)21 701-8692 (), [65]. Parte da Região Floral do Cabo, o Parque Nacional de Table Mountain, é um Patrimônio da Humanidade. O parque cobre uma grande área do cabo. Na maior parte do parque não é preciso pagar, mas nas zonas do Cabo da Boa Esperança, Silvermine e Boulders é preciso pagar.  editar

Observação de Baleias[editar]

Aprenda[editar]

Universidades[editar]

  • Universidade da Cidade do Cabo, Rhodes Drive, Rondebosch, +27 (0)21 650-2128 (, fax: +27 (0)21 650-5189), [68].  editar
  • Universidade do Cabo Oeste, Modderdam Road, Bellville, +27 (0)21 959-3900, [69].  editar
  • Universidade de Tecnologia da Península do Cabo, Keizergracht Road, Cape Town, + 27 (0)21 959-6121 (), [70].  editar

Aprender a velejar[editar]

A Cidade do Cabo é um óptimo lugar para aprender a velejar, com cursos reconhecidos intenacionalmente, e os custos são muito mais baixos que em países desenvolvidos.

Compre[editar]

Victoria & Alfred Waterfront.

A Victoria & Alfred Waterfront é o principal destino turístico para compras na Cidade do Cabo, ideal para comprar souvenires. Outro ponto de compras é o Mercado de Green Point no Domingo, a pouca distância da Victoria & Alfred Waterfront. Se pretender comprar artefactos autênticos vá a Church Street, com alguas lojas nesse ramo.

Vinho[editar]

  • Loja de Vinho de Vaughan Johnson's, Dock Road, Victoria & Alfred Waterfront, +27 (0)21 419-2121 (), [72].  editar
  • Vinhos da Caroline, Victoria & Alfred Waterfront, +27 (0)21 419-8984.  editar
  • Wine Concepts, Edifício do Castelo de Cardiff, Cnr Main Street & Kildare Road, Newlands (Southern Suburbs), +27 (0)21 671-9030 (), [73].  editar
  • Ultra, [74].  editar
  • Cape Fusion Tours, Tel +27-21-4612437, [75].

Centros Comerciais[editar]

  • Kenilworth Centre, Cnr Doncaster and Chichester Roads, Kenilworth, +27 (0)21 671-5054.  editar
  • Centro Comercial Maynard, Cnr Main and Wetton Roads, Wynberg, +27 (0)21 797-1714.  editar
  • Mainstream Centre, Cnr Main Road and Pricess Beach, Hout Bay.  editar
  • N1 City, Louwtjie Rothman Drive, Goodwood, +27 (0)21 595-1170, [81].  editar
  • Tyger Valley, Cnr Bill Bezuidenhout Avenue & Willie van Schoor Avenue, Bellville, +27 (0)21 914-1822, [82].  editar
  • Victoria & Alfred Waterfront, Breakwater Road, Cidade do Cabo, +27 (0)21 408-7600, [83].  editar

Coma[editar]

Econômico[editar]

  • Restaurante Table Mountain, No topo da Montanha de Mesa, perto da Estação de teleférico superior. Desde R20 por um pequeno-almoço simples.  editar
  • Restaurante sem-nome, Company's Garden.
  • The Charles, Waterkant Street, 137, De Waterkant. Desde R35 por um pequeno-almoço inglês.  editar

Médio[editar]

  • Africa Café, Shortmarket Street, 108, +27 (0)21 422-0221 (), [84].  editar
  • Bayfront Blu, Two Oceans Aquarium, +27 (0)21 419-9086.  editar
  • Biesmiellah, Corner Upper Wale/Pentz Street, +27 (0)21 423-0850.  editar
  • Five Flies, 14-16 Keerom Street, [85].  editar
  • Hildebrands, Victoria & Alfred Waterfront. Offering  editar
  • Jewel Tavern, Vanguard Road (Perto das Duncan Docks), +27 (0)21 448-1997.  editar
  • 95 Keerom, Keerom Street, 95.  editar
  • Lolas, (Long Street).  editar
  • Long Street Café, Long Street, 259.  editar
Restaurante Rotativo do Hotel Ritz.
  • Mama Africa, Long Street, 178, +27 (0)21 426-1017.  editar
  • Renaissance Cafe, Mainstream Centre, Main Road, Hout Bay (a seguir ao Posto dos Correios), +27 (0)21 790-7202.  editar
  • Restaurante do Rhodes Memorial, Rhodes Memorial, +27 (0)21 689-9151 ().  editar
  • Hotel Ritz, Cnr. Camberwell Road & Main Road, Sea Point, +27 (0)21 439-6010. Existe um restaurante rotativo no topo do hotel.  editar
  • Sunflower Health Café, Long Street, 111.  editar
  • Tasca de Belém, Victoria Wharf, loja 154, Victoria & Alfred Waterfront. Um restaurante português muito bom.  editar
  • Tong Lok, Link Road Parklands, 10, Parklands Centre.  editar
  • Willoughby's, Victoria Wharf, Victoria & Alfred Waterfront.  editar

Esbanje[editar]

  • Tide, Victoria Road, 69, Camps Bay, Cidade do Cabo, +27 021 437 9701 (, fax: +27 (0) 21 438 4433), [86].  editar
  • Ashton's Restaurant at Greenways, Torquay Avenue, 1, Upper Claremont, 021-761-1792.  editar
  • Blue Danube, New Church Street, 102, Tamboerskloof 8001, 021-423-3624.  editar

Beber e sair[editar]

Long Street é famosa pelos seus bares, restaurantes, e clubes. Também é um dos poucos lugares verdadeiramente multi-étnicos e multi-raciais na cidade. Um destino popular entre os locais é Camps Bay, com uma vibrante vida nocturna e muitos bares, restaurantes e clubes.

  • Blush Lounge, Somerset Road, 43, Greenpoint, [87].  editar
  • Caveau Wine Bar & Deli, Bree Street, 92, Heritage Square, +27 (0)21 422-1367 (), [88].  editar
  • The Nose Wine Bar, Waterkant Street, 72, Green Point, +27 (0)21 425-2200 (), [89].  editar
  • Mannenbergs Jazz Café, Loja 102, Clock Tower Centre, Clock Tower Precinct, Victoria & Alfred Waterfront, +27 (0)21 421-5639 (), [90]. Um café de Jazz popular, com o distinto Jazz do Cabo.>  editar
  • Club Georgia, Georgia Street, 30, +27 (0)21 422-0261.  editar
  • The Green Dolphin, Loja 2A, Centro Comercial Alfred, Pierhead, Victoria & Alfred Waterfront, +27 (0)21 421-7471 (), [91].  editar
  • Marco's African Place, Rose Street, 15, Bo Kaap, +27 (0)21 423-5412. Um bar gay muito popular.  editar
  • Sandy B, Victoria Road, 69, Camps Bay, Cidade do Cabo, +27 021 437 97 01 (), [92].  editar

Durma[editar]

Econômico[editar]

Médio[editar]

Esbanje[editar]

Mantenha contato[editar]

Telémovel[editar]

Se tem um telefone arranje um dos baratos cartões SIM pré-pagos da Vodacom, MTN, Cell C ou Virgin Mobile e poupe dinheiro em chamadas locais.

Internet[editar]

Podem ser encontrados outros web cafés por toda a cidade e subúrbios.

WiFi[editar]

Always-On [129], +27 (0)11 575-2505, providencia WiFi pré-pago núm número de locais na Cidade do Cabo. Os preços começam em por volta de R15 por 10 minutos ou R60 por 100 MB.

A Always-On cobre:

  • Westin Grand Hotel at Arabella Quays.  editar
  • The Cape Diamond Hotel.  editar
  • Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo.  editar
  • City Lodge. GrandWest, Pinelands e Victoria & Alfred Waterfront.  editar
  • Dulce Cafe. Bayside Centre e Durbanville.  editar
  • Mugg&Bean.  editar
  • Sundance Coffee Co. Adderley Street, Buitengragt Street e Mouille Point.  editar

Embaixadas e Consulados[editar]

  • Argentina (Embaixada), Brittany Avenue, 8, Bantry Bay, + 27 (0)21 439 0403 (fax: +27 (0)21 439 5918). Só se localiza na Cidade do Cabo quando o Parlamento Sul-africano está na Cidade do Cabo. Quando o Parlamento muda para Pretória, também muda a embaixada.  editar
  • Áustria (Consulado), 3º andar, Thibault Square, 1, +27 (0)21 421 1440 (, fax: +27 (0)21 425 3489).  editar
  • Bélgica (Consulado), 4º andar, Vogue House, Thibault Square, +27 (0)21 419 4690.  editar
  • República Checa (Consulado), Fleetwood Avenue, 2, Claremont, +27 (0)21 797 9835.  editar
  • França (Consulado), Queen Victoria Street, 78, +27 (0)21 423 1575 (, fax: +27 (0)21 424 8470).  editar
  • Alemanha (Consulado), 19º andar, Safmarine House, Riebeek Street, 22, +27 (0)21 405 3000 (, fax: +27 (0)21 421 0400).  editar
  • Grécia (Embaixada), 19º andar, Reserve Bank Building, Hout Street, 30, +27 (0)21 424 8160 (, fax: +27 (0)21 424 9421). Só se localiza na Cidade do Cabo quando o Parlamento Sul-africano está na Cidade do Cabo. Quando o Parlamento muda para Pretória, também muda a embaixada.  editar
  • Itália (Consulado), Grey's Pass, 2, +27 (0)21 487 3900 (fax: +27 (0)21 424 0146).  editar
  • Portugal (Consulado), Standard Bank Centre, Hertzog Boulevard, +27 (0)21 418 0080 (fax: +27 (0)21 418 0084).  editar
  • Espanha (Consulado), Shortmarket Street, 37, +27 (0)21 422 2415 (fax: +27 (0)21 422 2328).  editar
  • Reino Unido (Consulado), 15º andar, Southern Life Centre, Riebeek Street, 8, +27 (0) 21 405 2433.  editar

Segurança[editar]

A Cidade do Cabo tem uma elevada percentagem de crime. Seja cauteloso e planeie o seu caminho pela Victoria & Alfred Waterfront e pelo centro da cidade, as áreas menos perigosas. Ande em grupo em vez de ir sozinho ou em casal.

À noite assegure-se que fica em ruas bem ilumiadas e cheias de gente. O crime é especialmente alto em Seapoint, Greenpoint, Salt River, Observatory, Mowbray e Cape Flats.

Deve tentar não parecer um turista, não use câmeras, calções, ou chapéus de golfe, e não será um "alvo".

Números de Telefone Importantes[editar]

De uma linha fixa[editar]

  • 107 - Emergencia.
  • 10111 - Polícia. [130]
  • 10177 - Ambulância.
  • 082911 - Netcare911 [131] e Instituto Nacional de Salvamento no Mar [132].

De um telemóvel[editar]

  • 112 - Emergência.

Partir[editar]

Península do Cabo[editar]

Praia de Boulders.
  • Praia de Boulders - Famosa pela colónia de pinguins e pode ver os pinguins no seu habitat natural. Setembro é a época de procriação e podem-se ver os pinguins a porem ovos.
  • Cabo da Boa Esperança - Experiencie o habitat selvagem presente aqui. Tem belas vistas e vida selvagem, como babuínos e avestruzes. Pare em Simon's Town e veja as vistas em False Bay.
  • Hout Bay - Também conhecida como "República" de Hout Bay é uma baía bela e calma no Oceano Atlântico. Tem um porto de pesca e viagens de barco até Seals Island.
  • Chapmans Peak - Experiencie uma das mais fantásticas estradas cénicas do mundo.

Terras Vinícolas do Cabo[editar]

  • As principais cidades são Stellenbosch, Paarl e Franschhoek. Todas elas são boas para experimentar a atmosfera única das Terras Vinícolas. Não se esqueça de fazer uma prova de vinhos numa das muitas vinhas.
  • Para visitas a vinhas privadas com acompanhamento culinário, contacte a Cape Fusion Tours [135].

Ao longo da Costa Sul[editar]

Bontebok no Parque Nacional de De Hoop.
  • A apenas duas horas da Cidade do Cabo estão o Parque Nacional de Bontebok e a Reserva Natural de De Hoop, perfeitos para observação de bonteboks e baleias.
  • A parte mais a sul de África, o Cabo Agulhas, não é muito longe.
  • A região de Overberg oferece observação de baleias e cidades calmas para relaxar.

A Garden Route e mais para a frente[editar]

  • A mundialmente famosa Garden Route estende-se desde Mossel Bay, via George e Knysna até ao Parque Nacional de Tsitsikamma na costa sul. Esta estrada levá-lo-á mais para norte, para Port Elizabeth, Durban e, eventualmente até à Suazilândia. Não se esqueça de visitar o semi-deserto de Karoo e faça um passeio de avestruz em Oudtshoorn.

Mais para norte[editar]

  • Vá mais para norte ao longo da Costa Oeste até Saldanha Bay. Mais para norte Namaqualand e Richtersveld e finalmente aNamíbia.
  • West Coast Fossil Park, Langebaan (120 km a norte da Cidade do Cabo), +27 (0)22 766-1606 (), [136]. R25.  editar
  • Visite Melkbos para surf, windsurf, kitesurf e banhos de sol na sua praia e veja também a única Estação de Energia Nuclear em África.

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites