Cascavel

Da Wikitravel

Cascavel é uma cidade jovem e promissora, do estado de Paraná, no sul do Brasil. Com seus 300 mil habitantes, consolidou a posição de pólo econômico regional e epicentro do Mercosul.

A cidade destaca-se como pólo universitário, com mais de 21 mil estudantes de ensino superior em sete instituições de ensino. É também referência na medicina e na prestação de serviços. Seu comércio e grande infra-estrutura industrial e de serviços demonstram toda a grandiosidade tecnológica da cidade.

As forças que tornaram Cascavel um pólo regional também estão ligadas ao agronegócio, desde a presença de culturas agroindustriais, passando pela comercialização, até o desenvolvimento da oferta de serviços cada vez mais especializados. Somente no setor de avicultura, um dos mais expressivos da região, mais de 2 milhões de aves são abatidas diariamente.

Destaca-se nacional e internacionalmente nos esportes individuais e coletivos, como canoagem, automobilismo, handebol, futsal e atletismo. Cascavel possui um título paranaense de futebol profissional (1980) e três títulos paranaenses de Futsal profissional (2003, 2004 e 2005).

Entenda[editar]

Chegar[editar]

De carro[editar]

Para quem vai de carro, o turista que vem de São Paulo pode ter acesso à cidade pela Rod. Pres. Castelo Branco e BR-369 ou Rod. Régis Bittencourt e BR-277. Quem vem de Curitiba, pode pegar a BR-277 ou BR-369 e BR-277. A BR-369 é para quem vem de Maringá e Rod. Régis Bittencourt e BR-277 para quem vem do Rio de Janeiro.

Aeroporto[editar]

Quem vai de avião, o município oferece o Aeroporto Municipal de Cascavel - SBCA - Cel.Adalberto Mendes da Silva, localizado na Avenida Itelo Webber, Santos Dumont. Telefone: (45) 3228-2499

As principais companhias aéreas são:

  • Azul
  • TAM

Ônibus[editar]

O Terminal Rodoviário de Cascavel está localizado na Avenida Assunção, 1757 Telefone: (45) 3226-52 . Quem deseja viajar passando pela região, pode comprar uma passagem rodoviária e embarcar por diversas viações, entre elas a Garcia e a Catarinense] que possibilitam o trajeto em diversos horários e opções.

Circular[editar]

Veja[editar]

Faça[editar]

Compre[editar]

Coma[editar]

Durma[editar]

Segurança[editar]

Partir[editar]

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites