Capadócia

Da Wikitravel
Turquia : Anatólia : Capadócia

A Capadócia é uma região da Turquia. É conhecida por sua singular paisagem lunar, suas cidades subterrâneas que serviram de abrigo aos antigos cristãos, bem como suas casas e igrejas escavadas nas rochas.

Regiões[editar]

Cidades[editar]

  • Göreme - Uma das principais bases para exploração da região, popular entre os "mochileiros"
  • Nevsehir (Nevşehir) - Importante cidade da região, é o ponto de chegada de muitas linhas de ônibus que servem a região
  • Uçhisar tem uma bela fortaleza natural escavada em um promontório
  • Urgup - Considerada um dos pontos centrais nas visitas à Capadócia, recebe muitos turistas e tem boa estrutura hoteleira

Outros destinos[editar]

Entenda[editar]

Vulcoes ativos ha milhoes de anos, deixaram uma camada de 150 m de espessura de lava. Os rios, chuvas, tempestades de neves e ventos fortes modificaram a paisagem criando assim as incriveis formaçoes rochosas que se encontra na regiao. Durante a época romana a área serviu como um refúgio para os primeiros cristãos que escaparam.

Chegar[editar]

Se você está chegando do exterior e que pretende visitar tanto Istambul e Capadócia, considere deixar a sua visita de Istambul até o final de sua viagem. Chegar a Atatürk de Istambul Aeroporto Internacional Terminal em seu vôo internacional, andar de metro até ao Terminal Doméstico, e pegar um vôo diretamente para Capadócia(Se o tempo de ligação encaixa).

Você vai salvar a si mesmo uma transferência de volta-e-vem do aeroporto e um desembalagem e reembalagem em seu hotel em Istambul.

Turcos vôos domésticos são muitas vezes muito mais caro se comprado fora da Turquia, assim que você deve considerar ter-nos fazer as suas reservas de vôos internos.

Para mais informaçoes por favor visitar => istambul e capadócia

Circule[editar]

As viagens de balão são um modo original e estimulante de conhecer a região. As viagens em geral duram cerca de 1h30 e custam por volta de EUR 220. Passeios mais curtos, de 50-60 minutos, custam em torno de EUR 150. Assegure-se das condições de segurança e experiência dos pilotos e das operadoras dos passeios.

Fale[editar]

Compre[editar]

A cerâmica produzida em Avanos está entre as mais famosas do país.

Coma[editar]

Beber e sair[editar]

Durma[editar]

Göreme tem a maior variedade de pousadas e acomodações econômicas. Uçhisar também está entre as vilas preferidas dos viajantes independentes. Urgup, por sua vez, tem hotéis e estrutura para receber grupos maiores ou pessoas que prefiram acomodação menos básica. Nevsehir fica mais afastada dos pontos turísticos mais visitados, mas é uma cidade grande e também oferece alternativas de hospedagem e de transporte de e para a região.

Aprenda[editar]

Segurança[editar]

Saúde[editar]

Respeite[editar]

Mantenha contato[editar]

Partir[editar]

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites