Cancún

De Wikitravel

Cancún é uma cidade do estado de Quintana Roo, no México, e um dos principais destinos turísticos do país. Cancún è una piccola isola con una bella laguna, circondata da una frangia di fine sabbia bianca bagnata dal Mar dei Caraibi. Ha un clima tropicale, con 250 giornate soleggiate all’anno e una temperatura media pari a 23ºC. [1]

Chegar[editar]

Circule[editar]

Veja[editar]

Faça[editar]

Mergulho O mergulho marinho pode ser praticado o ano inteiro em Cancun [4], graças às boas condições de acesso. As águas claras e a rica fauna e flora marinha da região conquistam cada vez mais adeptos e já faz parte da rota desses exploradores naturais.

Compre[editar]

Coma[editar]

Beber e sair[editar]

Durma[editar]

  • Gran Melia Cancun,[5] Tel: (52) 998 8811100 - 676 quartos completamente renovadas, com uma decoração elegante e confortável incluindo 50 Junior Suites, 1 Suíte Embaixador, 1 Suíte Governador e 1 Suíte Presidencial
  • ME Cancun [6], Boulevard Kukulkan, km. 12, Zona Hotelera, +52-998-8812500. 11 andares com 419 quartos, todos eles com incríveis vistas para o Caribe ou a lagoa; incluindo 32 Loft Suites.

Partir[editar]

TaxBack[editar]

Se você fizer compras no México, talvez possa solicitar uma devolução do seu dinheiro. Para poder fazê-lo, você deve realizar suas compras nos estabelecimentos afiliados com o programa de devolução de impostos e ter gasto pelo menos mil e duzentos pesos em mercadorias mexicanas. Não existe devolução para serviços, portanto você não poderá recuperar o dinheiro investido em hospedagem e comidas.

O procedimento é simples: no dia que você deixar o país, deve visitar um dos balcões de devolução de impostos localizados em alguns aeroportos. Aí você deverá entregar um formulário preenchido que incluirá sua informação bancária, número de passaporte, cartão de imigrante, número da sua passagem de avião e recibo de compra. Você deverá mostrar a mercadoria que comprou. Você receberá 50 por cento da devolução à vista e outro 50 por cento será transferido para sua conta nos seguintes 40 dias.

O comprovante da imigração fica retido quando você faz o check-in, então você deve tirar uma xerox dele antes de ir para o aeroporto, caso contrário você não conseguirá o taxback.

Para mais informações, visite: taxback.com.mx e www.taxfree.com.mx

Gorjetas[editar]

No México costuma-se deixar gorjeta como agradecimento aos garçons, aos responsáveis dos parqueamentos, frentistas, mensageiros e outros prestadores de serviços. Nos restaurantes, bares e cafés, costuma-se deixar 10 por cento sobre o total da conta; se o serviço for muito bom, é possível deixar até 15 por cento. Alguns restaurantes ou bares incluem a gorjeta na conta final, portanto, preste atenção para não pagar dinheiro adicional. Não deixar gorjeta é mal visto.