Cairo/Cairo Velho

Da Wikitravel
Egipto : Baixo Egipto : Cairo : Cairo Velho
Igreja de São Jorge

O Cairo Velho (Árabe, Masr al-Qadima) é como é popularmente conhecido o extenso distrito meridional do Cairo, desde a divisa em Cidade Jardim até o precinto comumente denominado Cairo Copta.

Entenda[editar]

O Cairo Velho é o lar da comunidade Copta cristã. A Igreja Ortodoxa Copta atribui sua fundação a São Marcos, o Apóstolo, em 42 dC, ou seja, pode muito bem ser a denominação cristã mais antiga de todas. Enquanto a maioria dos egípcios converteu-se ao Islã no século XII, esta comunidade tem sobrevivido a séculos de perseguição, não somente da hostilidade de monarcas muçulmanos como os Fatímidas, mas também das Cruzadas, que consideravam os Coptas hereges. Hoje, o Egito abriga 12 milhões de coptas, mas os becos estreitos do Cairo Velho ainda parecem uma ilha à parte do resto da metrópole.

Visitantes são sempre benvindos e encorajados a visitar as igrejas coptas, até durante os serviços, realizados tanto na língua copta quanto em árabe. Note que os coptas usam o calendário Juliano, ou seja, o Natal cai em 7 jan e a Páscoa vai sempre cair numa data diferente da brasileira/européia.

Chegar[editar]

De Metro[editar]

O Metro cairota é o meio mais fácil e barato de acessar este distrito. A estação Mar Girgis fica imediatamente colada ao quarteirão. De Midan Tahrir no centro, pegue o Metro na direção sul até Mar Girgis - a viagem custa 1 LE e partem trens várias vezes por hora.

Map of Old Cairo

Circule[editar]

Veja[editar]

Faça[editar]

Compre[editar]

Coma[editar]

Beber e sair[editar]

Durma[editar]

Partir[editar]

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas