Budapeste

Da Wikitravel
Europa : Europa Central : Hungria : Budapeste
Vista parcial da cidade

Budapeste [1] é a capital da Hungria

Chegar[editar]

De avião[editar]

  • Aeroport Ferihegy IATA:BUD (Ferihegyi Nemzetközi Repülőtér), tel. +36-1 296-9696, [2]. 16km do centro da cidade.

Transporte do aeroporto[editar]

  • O táxi do aeroporto (Zona Taxi) transporte as pessoas para a cidade com um sistema tarifas calculadas por zonas. Tem que ver em que zona está o seu hotel e automaticamente, você vai poder ler o preço da tabela. Os preços variam entre 16 e 35 EUROS/táxi seguinte à zona.

  • + TaxiCab, Multilanguage: www.taxibudapest.eu +36/70/645-4444 [3]
  • 6x6 Taxi, [4] +36-1 266-6666.
  • Budapest Taxi, [5] +36-1 433-3333.
  • Budataxi, [6] +36-1 233-3333.
  • City Taxi, [7] +36-1 211-1111.
  • Főtaxi, [8] +36-1 222-2222.
  • Mobil Taxi, [9] +36-1 333-1757.
  • Radio Taxi, [10] +36-1 777-7777.
  • Taxi 2000, [11]+36-1 200-0000.
  • Taxi Plus, [12] +36-1 888-8000.
  • Tele 5 Taxi, [13] +36-1 555-5555.

  • Existe um transporte partilhado de Ferihegy 1, 2A e 2B para o seu hotel em toda a grande Budapeste, o chamado shuttle-bus. Leva mais pessoas junto, e traz cada um no seu hotel. A carinha não é sempre cheio, o número das pessoas depende da hora. Como o shuttle assegura o transporte para diferentes hotéis, as pessoas têm que contar bastante mais tempo para chegarem. O preço é 11 EUROS/pessoa.
  • Pegando o transporte público, também pode chagar no centro. Tem que pegar o ônibus 200E que parte do primeiro andar do aeroporto. No terminal, tem que pegar o metro azul, a linha 3. Esta linha de metro transversa a cidade, tem paragens também no centro, a Praça Deák, o ponto da cidade onde se cruzam os três metros: o amarelo, linha 1, que foi o primeiro metro do continente Europeu (construído em 1896, antes de Paris!), o vermelho, a linha 2, e o azul, a linha 3. Tem que comprar bilhete na caixa do metro e valida-lo antes da entrada do metro, ou imediatamente após a entrada (elétrico, autocarros e trolleys). Os bilhetes são validos para metro, autocarros, elétricos e trolleys. Preço: 1 EUR/viagem.
  • Transporte privado para o Centro de Budapeste.
  • Hungria Bonita, [14].

De comboio/trem[editar]

Os terminais rodoviários ficam fora do centro, mas são bem ligados com o resto da cidade Os terminais principais são:

  • Terminal Rodoviário Népliget (Népliget autóbuszállomás, metrô 3, Estação Népliget). Linhas de outros paises chegam e departem aqui.
  • Terminal Rodoviário Stadion (Stadion autóbuszállomás, metrô 2 Estação Stadionok). Ponto de partido para destinos no leste do país.
  • Terminal Rodoviário Ponte Árpád (Árpád híd autóbuszállomás, metrô 3 Estaçao Árpád Híd). Estação pequena para destinos do norte ( Szentendre, Esztergom ou Visegrád) e para tráfico suburbano.
  • Terminal Rodoviário Etele Tér (Etele téri autóbuszállomás, linha de ônibus 7E, 173E). Destinos suburbanos.

De carro[editar]

Circule[editar]

De comboio/trem[editar]

De carro[editar]

Veja[editar]

Parlamento
  • Igreja Mathias (Mathias Church)
  • Parlamento
  • Casa do Terror (House of Terror)
  • Praça dos Heróis (Heroes Square)
  • Castelo Vajdahunyad
  • Casa de Ópera (Opera House)
  • Museu Nacional
  • Parque das Estátuas

Faça[editar]

Compre[editar]

Coma[editar]

Durma[editar]

Apartamento[editar]

  • Garay Apartamento [15] apartamento no centro de Budapeste, alojamento privado
  • 7Seasons Apartments, tel. +36 20 258 2293, [16]. Uma qualidade e apartamentos de 2 quartos no centro da cidade, próximo ao acesso a mais famosa e turística a Património Mundial com banda larga gratuito à Internet Wi-Fi, TV, DVD e todas as amenidades que um viajante precisa saber explorar Budapeste como turista ou visitante a cidade em negócios.
  • Astori Albergue, Karoly Körút 16, tel. +36-20-588-5556, [17]. Perto do metro e do rio Danúbio Astoria Hostel e separados apartamentos com banheiro e cozinha.
  • Ás Albergue, Nyari Pal utca 9, tel. +36-20-565-8794, [18]. Quartos particulares, um canto da rua e caminhar segundo bloco do Danúbio. Pequenas hospedaria e apartamentos cercado por bares e restaurantes.
  • Basílica Albergue, tel. +36-20-915-1039, [19]. Barato, central, privado. Privado ensuites perto Catedral St. Stephan
  • Central Albergue, tel. +36-20-262-7387, [20]. Hostel no centro.
  • Diamond Hospedaria, tel. +36-20-565-8794, [21]. Barato albergue, caminhando perto da área.
  • Budapestflat, [22]. Apenas no 5 º distrito central apartamentos perto de rio.
  • Hungria apartamento, [23]. Quase todos os monumentos independente apartamentos
  • AKACIA Apartamento, [24]. Alojamento privado.

  • Apartamentos Budapeste, Lágymányosi Utca 26, tel. +3619994907, info@only-apartments.com, [25]. Oferece apartamentos totalmente equipados nas melhores localizações da cidade de Budapeste. Ideal para famílias e grupo de amigos.

Camping[editar]

  • Camping Haller, Budapeste, Haller utca 27., Budapest, 1096, (+361) 476-3418, Móvel: (+36) 20-367-4274 (), [26]. 5 €/pessoa/noite, 10 €/barraca/noite, 14 €/caravana/noite. GPS: LAT 47.475833 LON 19.082916.  editarCada quarta noite é grátis!
    Camping Haller, Budapeste

Hotéis[editar]

Partir[editar]

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites