Bratislava

De Wikitravel

Bratislava é a capital da Eslováquia.

Entenda[editar]

Bratislava existe desde, pelo menos, aos anos 1500, e tornou-se uma das capitais mais recentes da Europa. Depois da desagregação da Checoslováquia, nasceu a Eslováquia, pais soberano que escolheu para capital esta cidade.

Chegar[editar]

De avião[editar]

De barco[editar]

De comboio/trem[editar]

Uma ótima maneira para chegar a Bratislava de ônibus é via Viena. A viagem tem uma duração de 1 hora e a vista do ônibus permite ter uma noção interessante do interior da Eslováquia.

De carro[editar]

Circular[editar]

De comboio/trem[editar]

De barco[editar]

De carro[editar]

Veja[editar]

Castelo de Bratislava: Este castelo apresenta estilo menos rebuscado do que outros castelos da Europa, mas sua grandiosidade e imponência impressionam qualquer visitante. Localizado no centro da cidade, pode-se chegar a ele a pé. Mas esteja preparado, pois a subida até o castelo é longa.

Igreja Azul: Esta ponto turístico pode desapontar os viajantes, pois é uma pequena igreja localizada no centro da cidade, mas sua visitação vale a pena por tratar-se de um marco da cidade.

Passeio no centro histórico: Vale muito a pena para conhecer a arquitetura da cidade, além das estátuas espelhadas pela cidade, que surpreendem e são motivo de muita diversão para os turistas.

A mais famosa é Cumil, o operário. Para vê-lo, deve-se olhar para o chão: ele sai de dentro de um bueiro, na esquina da rua Panská com a rua Rybárska, sob uma placa que diz "man at work" (homem trabalhando).

Ainda na rua Rybárska, encontra-se a estátua do feliz Schöne Nazi, que teria vivido em Bratislava no início do século 20. Doente mental, ele se vestia sempre com trajes velhos, mas elegantes, e saudava os passantes com seu chapéu - o que originou a pose em que foi imortalizado.

A poucos metros do senhor Schöne, no cruzamento da rua Laurinská com a Radnicna, o visitante vê-se sob a mira de uma máquina fotográfica e pode tomar um susto antes de notar que ela pertence à outra estátua, chamada, claro, de paparazzi.

Na praça principal da cidade, a Hlavné Námestie, um soldado também entra na brincadeira. Apoiado num banco da praça, ele parece convidar os visitantes a sentar e indagar sobre seu uniforme, que o identifica como pertencente ao exército de Napoleão.O imperador francês realmente esteve em Bratislava em 1805, para assinar um tratado que rendeu à França a anexação de diversos territórios após a batalha de Austerlitz.

Faça[editar]

Eventos[editar]

Atividades[editar]

Aprenda[editar]

Trabalhe[editar]

Compre[editar]

Coma[editar]

Econômico[editar]

Médio[editar]

Esbanje[editar]

Beba e saia[editar]

Durma[editar]

Econômico[editar]

Blues Hostel - De longe o melhor alberque da cidade. Localizado ao lado de um supermercado, proximo à estação de trem ( 20 min à pé ) e muito proximo a uma Tram Station. Excelentes acomodações.

Médio[editar]

Esbanje[editar]

Mantenha contato[editar]

Segurança[editar]

Saúde[editar]

Cotidiano[editar]

Partir[editar]