Botucatu

Da Wikitravel

Botucatu [1] é uma cidade do estado de São Paulo

Chegar[editar]

Botucatu localiza-se no oeste paulista, a 224,8 km da capital São Paulo. O acesso é feito pelas rodovias Marechal Rondon (SP-300) e Castelo Branco (SP-280) (MAPA). A cidade possui uma área de 1.482,87 km² e população estimada em 119.298 habitantes (2005). A cidade possui clima ameno (temperaturas médias de 22º C) e altitude relativamente elevada, que varia de 756 m na baixada (antigo matadouro) a 920 m no Morro de Rubião Júnior (ponto mais alto).

Circule[editar]

Os ônibus da cidade atendem a uma demanda local, destacando-se a pontualidade. Estão geralmente vazios. É pouco comum observar um ônibus lotado(com pessoas empé) em botucatu, pois o conceito de lotado para os botucatuenses se dá quando todos os assentos estão ocupados. O sistema de transporte público conta com o cartão semelhante ao bilhete único em São Paulo Capital, além de ser limpo e moderno.

Veja[editar]

Não deixe de conhecer Igreja de Santo Antônio, em Rubião Júnior.

Faça[editar]

Faça uma visita a Cuesta quando estiver passando por Botucatu

Compre[editar]

Coma[editar]

Beber e sair[editar]

Bar do Lira: experimente o bolinho de bacalhau

Durma[editar]

  • Primar Plaza Hotel [2], tel. 14 3815-3177
  • Hotel Santo Antônio [3], tel. 14 3882-4228
  • Hotel Chaillot, tel. 14 3814-4432
  • Iguaçu Hote, tel. 14 3814-4962
  • Peabiru Hotel, tel. 14 3814-5538
  • Hotel Colúmbia, tel. 14 3814-2999
  • Iguaçu Hotel , tel. 14 3815-8506

Partir[editar]

Apesar da Estrutura precária, o Terminal Rodoviário de Botucatu (Rua Tiradentes, s/n - [14] 3882-0449) oferece transporte para as adjacências, para a Capital e grande São Paulo. As empresas que prestam serviços são: Fênix, Caprioli, Osastur, Prata, Piracema, Vale do Tietê, São Jorge, Andorinha e Santa Cruz.

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites