Bento Gonçalves

Da Wikitravel
Brasil : Sul : Rio Grande do Sul : Nordeste : Bento Gonçalves

Bento Gonçalves é uma cidade de serra gaúcha do Rio Grande do Sul.

Chegar[editar]

Circule[editar]

Visite o Vale dos Vinhedos, onde estão localizadas ótimas vinícolas como Miolo, Don Laurindo e Lidio Carraro.

Não deixe também de rodar pelos Caminhos de Pedra. Você precisará de carro ou, uma opção mais saudável, de bicicleta. No roteiro, conheça a moenda de erva mate (e experimente o chimarrão em seguida), a Casa do Tomate, a Casa da Ovelha e coma em algum restaurante do caminho. As visitas aos locais são todas gratuitas, mas o projeto sobrevive da venda de seus produtos e da cortesia dos turistas.

Faça um tour pelo Vale do Rio das Antas e seus diversos mirantes, onde você também poderá visitar a Vinícola Salton.

Veja[editar]

Faça[editar]

Ecoturismo. Raffting, montanhismo, vôos de paraglider. Informe-se no seu Hotel ou no Centro de Atendimento ao Turista na Pipa Portico.

Não deixe de: - Passear pelo centro da cidade ver as construções antigas e o chafariz com Vinho! - Passear pelo Bairro Plantalto observar o monumento da imigração e a Igreja redonda (em forma de pipa) - Ir até a Pipa Pórtico principal entrada da cidade. - Procurar no Vale dos Vinhedos a igreja que foi feita com Vinho (isso mesmo Vinho!) - Visitar os Roteiros Históricos: Caminhos de pedra, Vale dos Vinhedos, Vinhos de Montanha, Vale das antas.

Compre[editar]

Vinhos, vinhos de reservas especiais e espumantes feitas com as melhores uvas da Serra Gaúcha, direto das vinícolas com preços muito acessíveis. A região possui vários artesãos que fazem peças com motivos referenciando a colônia italiana além de outros produtos como bonecas de pano Ateliê Graci Barros

Coma[editar]

Existem várias opções de restaurantes nesta linda cidade, O restaurante S'borneas fica no Vale dos Vinhedos e oferece um almoço tipico colonial, as opções de massa e carnes são inúmeras, coma a vontade e a noite saboreie um rodizio de panquecas e risotos. Com um estilo semelhante a este existe o restaurante Canta Maria, logo na entrada da cidade proximo a Pipa Pórtico. Caso você procure um restaurante de bom gosto com empratados recomendo o Valle Rustico, também no Vale dos Vinhedos, este tem comidinhas variadas, com tempero caseiro e bem especial. Caso você não queria gastar muito, pode comer um Xis no centro da cidade na Lanchonete do Pereira, (não deixe de provar a maionese) ou pode Comer a quilo no restaurante Tratoria do Sabor também no centro. Para um bom rodizio de pizzas procure pelo bairro Planalto (próximo ao Hotel Dall'onder), lá existem várias opções de pizzarias, as que se destacam são: Pirandello, Sapore de Fiorenza e Quinto Pecatto (sendo a ultima somente tele entrega, porém a melhor de todas). Bento Possui várias opções, dentro destas citadas acima você não errará.

Beber e sair[editar]

Caso queria tomar um Chopp rápido sem pagar nenhum tipo de entrada, pode optar por alguns barzinhos que existem na Planalto (próximo do Hotel Dall'Onder). Procure pela Doppio Malto proximo ao CTG laço velho, lá eles possuem diversos tipos de Cervejas do mundo todo. Na rua principal da planalto exite o botequim São Bento com opções bem legais para se divertir. Nesta mesma rua procure pelo Bangalô, uma boa danceteria. Próximo a estação de trem (onde se embarca para a Maria Fumaça) podes encontrar o Ferrovia Cult, uma boa casa para quem curte um rock, toda decorada com temas ferroviários. O complexo Bulevar também é proximo da estação de trem. Em todos estes lugares o visitante encontrará belas garotas e garotos marca registrada de nossa cidade.

Durma[editar]

Hotel Dall'Onder, Spa do Vinho, Pousada Villa Michellon.

Partir[editar]

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas