Bauru

Da Wikitravel
São Paulo : Oeste : Bauru

Bauru é uma cidade de São Paulo.

Chegar[editar]

  • Por rodovia, pela Rodovia Marechal Rondon, a 335 km de São Paulo (via Botucatu).
  • Por rodovia, pela SP-225, a 353 km de São Paulo (via Jaú), acessa no km 206 da Rodovia Washington Luís em Itirapina.
  • Por avião, apenas 1 voo diário a partir de São Paulo - de Congonhas e 3 voos diários a partir de Guarulhos. O aeroporto fica a 25 km do centro, no Município de Arealva. É servido pela GOL e pela TRIP . Taxis cobram uma tarifa fixa de R$ 60,00 para Bauru, mas há uma linha de ônibus urbano que liga o aeroporto à Rodoviária cuja passagem custa menos de três reais.
  • Por trem, desde 2001 não é mais possível, somente circulam trens de cargas na cidade que foi um dos maiores entroncamentos ferroviários do país.

Circule[editar]

Veja[editar]

  • Escola de Planadores, no Aeroclube, a 4 km do Centro. Tem voos panorâmicos.
  • Jardim Zoológico de Bauru, a 9 km do Centro.
  • Jardim Botânico Municipal, com vegetação de cerrado preservada, muito bem cuidado, a 10 km do Centro, perto do Zoológico.
  • Museu Ferroviário, situado na Quadra 1 da Rua 1º de Agosto.
  • Museu Histórico, situado na Quadra 13 da Rua Antonio Alves.
  • Parque de Exposições do Recinto Mello Moraes, a 5 km do Centro.
  • Na vizinha Piratininga, a apenas 15 km do centro de Bauru, estão as Águas Quentes de Piratininga, parque termal com diversas piscinas, jardins e quadras de esportes.

Faça[editar]

Compre[editar]

  • Shopping Bauru: shopping grande, com várias lojas, cinemas e praça de alimentação. [1]
  • Óptica Cidade: tradicional óptica de Bauru, conta com linha completa de óculos de sol e laboratório para óculos de correção visual. [2]

Coma[editar]

  • Skinão, localizado no fim da Rua Rio Branco, onde se faz o verdadeiro sanduíche Bauru.
  • Barraca Oba-Oba, na Praça da Paz. Churros.

Beber e sair[editar]

Bauru tem uma vida noturna agitada devido à grande quantidade de estudantes universitários. Os barzinhos e as danceterias concentram-se nas Avenidas Getúlio Vargas, Nações Unidas e vizinhanças.

  • Aeroclube: No aeroclube há um bar que fica bem agitado nos fins de semana.
  • Bar do Português: Premiado em 2010 como o melhor chope do Brasil. Experimente o chope black! [3]
  • Fried fish: como diz o nome, especializado em peixe frito. Av. Getúlio Vargas, 2-50. [4]

Durma[editar]

  • Arco Hotel Premium: Hotel bem localizado na Av. das Nações Unidas, confortável com bom café da manhã. [5]

Partir[editar]

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites