Barra de São Miguel

Da Wikitravel
Nordeste : Alagoas : Barra de São Miguel

Barra de São Miguel é um pequeno munícipio litorâneo no sul do estado de Alagoas. Além da beleza de sua própria praia, fica próximo das famosas prais do Gunga e do Francês.

Chegar[editar]

Pela AL-101.

Circule[editar]

Tem mototaxis no centro, perto do supermercado, que circulam pela cidade por R$ 5,00. Pra a Praia do Gunga sai por R$ 20,00. A cidade é pequena e dá pra circular a pé também. Também é possível fazer a travessia de barco pra a praia do Gunga (R$ 20,00).

Quem gosta de caminhar na praia, consegue chegar até a famosa e badalada Praia do Francês.

Veja[editar]

A praia da Barra de São Miguel, com corais que isolam as ondas em algumas partes, formando piscinas naturais.

Faça[editar]

  • Passeio de barco que visita os corais, o banco de areia, o bar fluante e a Praia do Gunga.
  • Caminhar na praia até a Praia do Francês (meio longe, 40 minutos de caminhada).

Coma[editar]

  • Frutos do mar nos restaurates. Agulha frita, lagosta, e variados peixes.

Beber e sair[editar]

  • Há um centro de lazer com vários restaurantes (pequenos) e shows ocasionais na cidade.

Durma[editar]

Partir[editar]

  • Pra Maceió:
    • Caminhando pra a AL-101, tem ônibus de turismo ou vans vindo de outras cidades e indo pra Maceió. As vans são mais frequentes, mas apenas os ônibus de turismo vão pra a rodovária.
    • No centro passa um ônibus de linha, de hora em hora, chamado apenas Barra de São Miguel, da empresa Real Alagoas, que leva pra Maceió por apenas R$ 3,00.

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas