Balneário Camboriú

Da Wikitravel

Balneário Camboriú é uma cidade do Litoral Catarinense.

Chegar[editar]

A orla da cidade

Balneário Camboriú, um dos principais balneários do país, recebe diversos jovens durante todo o ano e possui uma vida noturna muito animada. Está localizado no estado de Santa Catarina, a apenas 80 km de Florianópolis e possui belíssimas praias.

De avião[editar]

Existem dois aeroportos próximos a Balneário Camboriú. O Aeroporto de Navegantes (NVT), situado 35 km ao norte, tem vôos diários partindo de São Paulo (Congonhas). O Aeroporto de Florianópolis (FLN), 94 km ao sul, tem vôos de São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Rio de Janeiro (Galeão), Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Buenos Aires, entre outras. As principais companhias aéreas são:

  • TAM – Informações: 0300 123 1000 -
  • GOL – Informações: 0300 789 2121 -
  • AZUL – Informações: 0800 702 1053 -
  • TRIP – Informações: 0300 789 8747 -

De carro[editar]

Balneário Camboriú é facilmente acessada por meio da rodovia BR-101, que liga a cidade com Florianópolis ao sul e Curitiba ao norte.

De ônibus[editar]

Quem deseja fazer a rota de ônibus, pode comprar uma passagem rodoviária] com embarque ou desembarque para a região que dispõe do Terminal Rodoviário de Balneário de Camboriú, localizado na Av. Sta Catarina, 347. Tel: (47) 3367-2901.

As companhias disponíveis que fazem esse trecho são variadas, que oferece horários diversos, 24 horas por dia.

Informações detalhadas como, preço, trajeto e escalas, recomendamos que o passageiro consulte a empresa de ônibus.

O terminal rodoviário possui linhas que interligam Balneário Camboriú com as principais cidades da América do Sul, como Buenos Aires, Montevidéu, Santiago do Chile, Asunción, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Porto Alegre, entre outras.

Circule[editar]

São seis avenidas principais: A Avenida Atlântica, cercada pelo mar de um lado e arranha-céus de outro, é o verdadeiro cartão-postal da cidade. Acorde cedo para ver o nascer do sol e acompanhar os pescadores retirando suas redes cheias de peixes. A Avenida Brasil é um verdadeiro centro de compras. O final da tarde é ótimo para ver pessoas e fazer compras para diversos gostos e bolsos. A Terceira Avenida e a Avenida do Estado se completam, mas não são a mesma avenida. Ali se situam as grandes redes de varejo e a parte de serviços da cidade. A Quarta e a Quinta Avenidas são onde os turistas ainda não chegaram. Ali estão os bancos, as universidades, os hospitais e as escolas. Tudo para os moradores da região.

Na parte turística, se destacam alguns bairros: A Barra Sul é um dos metros quadrados mais caros do Brasil. Vida noturna agitada e vários pontos turísticos estão ali, como o Molhe e o Bondinho Aéreo. O Centro é onde a cidade acontece. Muitos turistas vêm para a cidade e ficam somente por ali. Ali estão as compras, restaurantes, shoppings, etc. O Pontal Norte já foi mais agitado, hoje possui apenas moradia e a ligação com a cidade de Itajaí. Ir de a pé do Pontal Norte até a Praia do Buraco, por cima do morro, é obrigatório para quem gosta de praia limpa e aventura. E Balneário não é só a Praia Central não. Pegue a BR-101 em direção à Itapema e dobre logo depois da Barra Sul, antes de sair da área urbanizada, em direção à Linha de Acesso às Praias (LAP). Você irá passear por uma das rodovias mais bonitas do país, com praias desertas, matas intocáveis e águas cristalinas. Praias como Laranjeiras, Taquaras, Pinho (nudismo) e Estaleirinho estão ali.

Na alta temporada (Dezembro- Fevereiro) evite usar carro. A cidade é pequena e recebe um alto número de visitantes, o que congestiona o trânsito. Para distâncias curtas vá a pé, a cidade é linda e merece ser apreciada. Para distâncias médias use o Bondindinho (espécie de ônibus em formato de bonde, pára onde você preferir, dentro do itnerário) ou os ônibus azuizinhos.

Veja[editar]

  • Praia dos Amores - Aqui, a Mata Atlântica é refúgio da fauna e da flora catarinenses. Neste lugar é possível observar aves, plantas e animais. O Oceano Atlântico banha a praia agreste e igualmente preservada, onde a cultura regional é mantida na pesca artesanal e o surf amador é praticado pelos nativos e turistas. A descendência açoriana foi homenageada nos construções que lembram vilas de pescadores.

Faça[editar]

  • Parque Unipraias - Para o turista não muito bem informado, o Parque Unipraias pode parecer apenas um meio de transporte para a Praia de Laranjeiras. Porém, quem opta pelo passeio fica deslumbrado pelas paisagens do oceano, da Mata Atlântica e da cidade. O complexo de lazer une por meio de 47 bondinhos (teleférico) três dos mais belos pontos naturais de Balneário Camboriú: Barra Sul, Morro da Aguada e Praia de Laranjeiras. [1]
  • Cristo Luz - Segundo maior monumento do Brasil, com 33 metros de altura, localizado no alto do Morro da Cruz. Complexo turístico, com restaurantes, lojas, atividades para crianças e shows ao vivo no período noturno, durante a alta temporada.
  • Parque Cyro Gevaerd - Mundo das Aves, Aquário, Tartarugário, Museu Oceanográfico e Arqueológico, Museu do Pescador e Minifazenda expõem espécies da fauna e da flora em seu habitat natural. No zoológico, leões, tigre, macacos, jacarés, cobras e muitos outros animais são algumas das atrações.
  • Capela de Santo Amaro - Construída em 1810 com óleo de baleia misturado à argamassa, foi tombada como Patrimônio Histórico pelo Estado de Santa Catarina em junho de 1998, e pelo município de Balneário Camboriú em setembro do mesmo ano. Localizada no Bairro da Barra, em frente à Praça dos Pescadores e da Escola de Arte e Artesanato sediada na Casa Linhares.
  • Molhe da Barra Sul - Totalmente urbanizado, proporciona uma vista deslumbrante da cidade.
  • Morro do Careca - Vista panorâmica da Estrada da Rainha, local de partida de vôos livres.
  • Linha de Acesso às Praias (LAP) - Rodovia ligando o Bairro da Barra e as praias de Laranjeiras, Taquarinhas, Taquaras, Pinho (primeira praia destinada ao naturismo), Estaleiro e Estaleirinho.
  • Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta - Antigo Parque Ecológico Rio Camboriú; compôe sua estrutura a Casa do Pensamento, o Complexo Fototerápico Municipal (Horto de Plantas Medicinais Dr. Roberto Miguel Klein), o Jardim da Bromélias, o Viveiro Mata Atlântica (centro de produção de mudas de árvores nativas) e o Jardim São Francisco. Possui várias trilhas ecológicas, parquinho infantil, áreas de lazer, sanitários e estacionamento. Localizado no fim da Rua Angelina, Bairro dos Municipios.

Compre[editar]

  • Casa Hall Shopping (decoração), Avenida do Estado, 4770, em frente à Rótula das Bandeiras, de segunda a sábado, das 8h às 20h, e aos domingos das 13h às 19h. tel. 47 3264-8054 [2]
  • Shopping Atlântico - Avenida Brasil
  • Balneário Camboriú Shopping

Aprenda[editar]

  • Acatur - A primeira agência acadêmica de turismo do Brasil. Localizada no Campus da Univali - Universidade do Vale do Itajaí, presta serviços de consultoria para viagens e oferece treinamento aos alunos do curso de Turismo e Hotelaria.acatur
  • Arquivo Histórico de Balneário Camboriú - Terceira Avenida, esquina com a Rua 2500.

  • Vip-Mar Turismo & Receptivo Traslados, passeios regionais e City Tours em Balneário Camboriú. Roteiros diferenciados, aproveitando a diversidade natural e o alto astral da "Maravilha do Atlântico Sul". [3] (47) 3367-3566

Coma[editar]

Beber e sair[editar]

Vá a Barra Sul. Em um raio de 4 quilômetros, há inúmeras opções de lugares para agitar.

Ayia Napa Av. Atlântica, nº 5960 - Barra Sul (47) 3361-9159

Enjoy Club (Eletrônico) Av Atlântica, 5200 – Barra Sul

Djunn Music Place (Bandas ao vivo em lugar arejado e aberto) Final da rua 4500 - Barra Sul. (47) 3361-1516

John Bull Pub (Bandas ao vivo) Av. Rui Barbosa, nº 530 - Praia dos Amores

'Baja California Burritos & Wraps (bar, petiscos e comida mexicana) aberto todos os dias a partir da 19h Calçadão da rua 11, centro (47) 33632900

Durma[editar]

Existem diversas opções para hospedagem no Balneário.

Partir[editar]

Rotas por Balneário Camboriú
TubarãoSão José  S noframe N  ItajaíJoinville

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites