Baixada Fluminense

Da Wikitravel

A Baixada Fluminense é uma região da área metropolitana do Rio de Janeiro.

Cidades[editar]

Outros Destinos[editar]

Entenda[editar]

Chegar[editar]

De avião[editar]

A região não tem aeroportos para operações de grandes aviões, porém, é possível desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) e seguir pela Linha Vermelha. A via passa por Duque de Caxias e termina em São João de Meriti.

De trem[editar]

Hoje não é possível chegar à região por outros estados por trem.

Porém, os ramais ferroviários se conectam a toda a região metropolitana carioca, ligando desde Japeri a Nilópolis ao Centro da cidade do Rio de Janeiro.

De carro[editar]

A região é servida principalmente pelas rodovias:

Presidente Dutra Concessionária Nova dutra

Washington Luis Concer

Além disso, é possível chegar à região pela Avenida Brasil e Linha Vermelha

De ônibus[editar]

Muitas linhas interligam a Baixada Fluminense ao Centro do Rio de Janeiro, com os destinos:

Central do Brasil, Rodoviária Novo Rio, Praça XV, Praça Mauá, Castelo.

A Baixada Fluminense tamb[em se conecta as zonas Norte e Oeste do Rio, incluindo linhas para a Barra da Tijuca. Possui também, linhas para São Paulo e várias cidades do interior do estado.

Veja[editar]

Faça[editar]

Compre[editar]

O maior shopping da região é o Shopping Grande Rio, locallizado na Av. Presidente Dutra, km4.

O forte da Baixada Fluminense são as feiras e calçadões, que fizeram a fama da região com Vilar dos Teles, a Capital Nacional do Jeans, bairro de São João de Meriti.

No centro de Duque de Caxias há um enorme calçadão, de quatro quadras, além do centro de Nova Iguaçu, São João de Meriti e Belford Roxo.

Em Nova Iguaçu, encontram-se os Shoppings Nova Iguaçu Square e Iguaçu Top Shopping.

Coma[editar]

  • Por ser um lugar cheio de calçadões e feiras de rua, é fácil encontrar salgados de rua, pasteis de feira e diversos hortifrutis e supermercados.
  • Boa pedida são os v´[ariados bares e restaurantes do dos bairros Caonze, Centro e Luz, todos na cidade de Nova Iguaçu,sendo conurbados, com opções desde comida japonesa a crepes, pizzarias, sanduiches, comida do oeste americano, além de muitas outras opções, seja na noite ou no dia, esses bairros não deixam a desejar quando o assunto é comida.
  • Agora mais uma boa opção é o Polo Gastrônomico, que fica na Via Light, bem no centro de Nova Iguaçu. Restaurantes de várias especialidades. É também o mais novo point da região.
  • Tradicional ainda hoje, é a apelidada Rua da Lama, com diversas opções de bares, restaurantes e boates, agitando as noites da Baixada, fica em Nova Iguaçu.

Beber e sair[editar]

Há diversas casas de show e festas na Baixada, onde muitos residentes de diversas partes do estado costumam se encontrar.

Destaques para as que ficam à margem de rodovias: RioSampa, ViaShow, Gruta da Pedra, Excentric e outras.

Durma[editar]

Na região é muito mais fácil encontrar Motéis do que Hotéis. Porém em Nova Iguaçu é possível encontrar um apart hotel de boa qualidade chamado Mont Blanc Apart Hotel, além de um belo hotel e moderno da rede Mercure, os dois se localizam no centro de Nova Iguaçu, em uma avenida com várias opções de lazer.

Mantenha contato[editar]

Lan Houses, Telefones públicos e correios não faltam na região.

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas