Bahrein

Da Wikitravel
Ásia : Oriente Médio : Bahrein
noframe
Localização
noframe
Bandeira
Ba-flag.png
Informações Básicas
Capital Manama
Governo Monarquia
Moeda Dinar bareinita(BHD)
Área 665 km2
População 698.585 (incluindo 235.108 estrangeiros) (est. Julho 2006)
Idioma Árabe, inglês, persa (farsi), urdu
Religião Muçulmanos xiitas 70%, sunitas 30%
Eletricidade 220V/50Hz
Código telefônico +973
Internet TLD .bh
Fuso horário UTC +3

Bahrein é um país do Oriente Médio.

Regiões[editar]

Cidades[editar]

Outros destinos[editar]

Entenda[editar]

Bahrain é o menor dos países independentes do Golfo Pérsico. É o único país do Golfo que aceita passaportes israelenses ou com evidências de visitas àquele país.

Chegar[editar]

Mapa do Bahrein

Não há representação no Brasil. Vistos devem ser tirados em trânsito, como nos EUA, Canadá, Suíça, Grã-Bretanha etc. Nos EUA, 3502 International Drine NW, Washington DC 20008, tel. (1-202) 342-0741.

De avião[editar]

O aeroporto da capital é a principal base da Gulf Air, com conexões para a região e Londres.

De barco[editar]

De carro[editar]

De comboio/trem[editar]

Circular[editar]

De táxi[editar]

Táxis em Manama têm preços negociáveis. Uma corrida a qualquer parte da cidade, em que se pedem inicialmente 15 dinares (entre US$30 e 40), pode sair por 3 dinares apenas, depois de uma boa pechincha. Os táxis têm taxímetro, os quais os motoristas dizem estar quebrados ou então os tampam. Insista para que sejam usados ou chame o Radio Meter Taxi (+973 17 682999) ou Speedy Cab para uma tarifa honesta.

De ônibus[editar]

Linhas de ônibus percorrem diversas partes da ilha. As tarifas são baixas, mas entender como funciona o sistema pode ser bastante complicado para visitantes, devido à dificuldade de se obter mapas e horários.

Fale[editar]

Compre[editar]

Um dinar bareinita (BHD) vale 10 riyais sauditas (também aceitos no país) ou 2,67 dólares. Como em qualquer país árabe, é necessário pechinchar. Jóias, relógios e presentes são os itens mais negociados. O serviço de alfaiataria é excelente e eles podem reproduzir qualquer peça que se queira em qualquer material disponível.

Coma[editar]

Econômico[editar]

  • No entorno da Exhibition Avenue e em Adlyia, assim como determinadas áreas de Manama e Souq. Comidas a preços baixos no país não significam qualidade inferior ou gosto ruim, e muita comida saborosa pode custar menos de um dinar.
  • Destaque para o Habara Snacks & Fish, Century Restaurant e Al-Abraaj.

Médio[editar]

  • Comida ocidental e franchises são encontrados em shoppings e no centro da cidade, bem como restaurantes internacionais.

Esbanje[editar]

  • Lanterns, indiano (próximo ao Burgerland Roundabout em Budaiya)
  • Zahle, libanês
  • Trader Vic's, polinésio, no Ritz Carlton

Beba e saia[editar]

Nos principais hotéis da capital, assim como no franchising do Hard Rock Cafe, na Exhibition Avenue.

Durma[editar]

Aprenda[editar]

Trabalhe[editar]

É proibido trabalhar no país

Segurança[editar]

Manifestações podem ocorrer a qualquer momento, até mesmo com certa violência, mas elas não são tipicamente anti-ocidentais. Evite áreas com muita gente que aparentemente estejam reunidas.

Saúde[editar]

Respeite[editar]

Em locais públicos, ande de calças e não de bermudas; mulheres devem andar de saião. Em clubes de praia e hotéis pode-se usar roupa de banho. Não demonstre afeição ao sexo oposto em público: casais se beijando tem sido presos nessa situação não aceita socialmente. Entretanto, homens são freqüentemente vistos em público abraçando-se e beijando-se entre si, e mulheres podem andar de mãos dadas. Isso não denota homossexualidade, apenas um costume. Evite qualquer confrontação e nunca polemize a situação. Respeite a cultura local e aproveite suas férias.

Mantenha contato[editar]

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites