As Sete Maravilhas da Natureza

Da Wikitravel
Isto é um artigo de dicas de viagem.

Na segunda edição das 7 Novas Maravilhas do mundo escolheram as mais belas paisagens naturais do planeta, como votaram através da Web, o que foi acessado de qualquer lugar do mundo.

O projeto das Sete Maravilhas Naturais veio imediatamente depois das maravilhas feitas pelo homem. Foram 440 locais em cerca de 220 países competiram em sete postos de dezembro de 2007 até 11 de novembro de 2011.

New Open World Corporation anunciou seus vencedores, mas disse que a citação oficial será dada pelo cerimônia histórica nos primeiros dias de 2012:

Amazônia[editar]

Floresta amazônica no estado do Acre, Brasil

A Amazônia é a região formada pela bacia do Rio Amazonas e recoberta pela Floresta Amazônica: a maior floresta tropical do mundo. A Grande Amazônia abrange nove países da América do Sul (Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana Francesa (França), Guiana, Peru, Suriname e Venezuela) e uma área de 7,5 milhões de km².

O Rio Amazonas, sozinho, representa cerca de 17% de toda a água líquida da Terra. É a mais vasta bacia hidrográfica do mundo e, de acordo com alguns pesquisadores, também o mais longo, com 6.800 km e nascente na montanha gelada de Mismi, na província de Caylloma, ao sul do Peru, a cerca de 5 mil metros de altitude. O segundo mais longo seria o Nilo com 6.695km.

Baía de Ha Long[editar]

Baía de Ha Long

Poucas atrações do sudeste asiático podem ser consideradas mais impressionantes do que a Baía de Halong. Não é por menos que essa região, localizada no Golfo de Tonkin, entrou para a lista de Patrimônio da Humanidade da Unesco. Halong Bay é única em sua geografia e na maneira como os vietnamitas organizaram o turismo. São mais de três mil ilhas espalhadas pelas serenas águas verde-esmeralda do golfo, cobertas por vegetação e com inúmeras grutas formadas pela ação de ventos e ondas. Boa parte dos passeios de um dia são feitos a partir de Hanói, mas para se ter uma experiência mais autêntica a dica é comprar um tour com dois pernoites em um junk, uma silenciosa embarcação com velas inspirada em antigos barcos chineses. Eles serpenteiam pelas diversas ilhas, com paradas mais do que obrigatórias em cavernas com espaços imensos onde é possível caminhar por horas a fio. É possível fazer canoagem em alguns pontos e, na maior dessas ilhas, Cat Ba, os tours incluem passeios de bicicleta por plantações de arroz e comunidades de camponeses.

Cataratas do Iguaçu[editar]

Cataratas do Iguaçu do lado brasileiro

As Cataratas do Iguaçu, monumento natural na fronteira entre Brasil e Argentina, foram confirmadas como uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, após o ato oficial de reconhecimento pela Fundação New 7 Wonders.

"Nossa visão de Iguaçu como uma das maravilhas do mundo natural representa a promoção das cataratas como uma forma de turismo de mínimo impacto ambiental", afirmou o presidente da fundação, o canadense Bernard Weber, em ato realizado na embaixada brasileira em Buenos Aires.

Ilha de Jeju[editar]

Hallasan na Província de Jeju.

As Ilhas de Jeju, são ilhas vulcânicas, e se encontra numa enseada da Coréia do Sul, a 130 km ao sul da terra firme. Jeju (Jeju Do em coreano) é a menor província da coreia do Sul e com 1.848 km² é a maior ilha do País. A Ilha possui o monte Halla, um vulcão não ativo de 1.950 metros de altura do nível do mar, é o pico mais alto da Coréia do sul. E entorno do vulcão principal, existem outros 300 vulcões satélites.

Komodo[editar]

Dragões de Komodo no Parque Nacional de Komodo

O Parque Nacional de Komodo é constituido por três grandes ilhas, Komodo , Rinca e Padar, e com outras numerosas e pequenas ilhas, com uma superfície total de 1.817 km², dos quais apenas 603 km² são terrestres. O Parque Nacional foi fundado no ano 1980, com objetivo de proteger e salvar o dragão de Komodo (varanus komodoensis), a flora, a fauna inclusive aquela marinha. As ilhas do Parque Nacional são de origem vulcânicas.

Parque Nacional do rio subterrâneo de Puerto Princesa[editar]

Parque Nacional do rio subterrâneo de Puerto Princesa

O Parque Nacional do Rio esta situado a 50 km ao norte da cidade de Puerto Princesa na ilha Palawan em Filipinas. Esse Parque é a mistura de uma paisagem fantástica de pedras calcárias com um rio subterrâneo navegável por 8,2 km . Uma das características do rio é que atravessa uma gruta com grandes formações de estalactítes e estalagmítes e vários e enormes compartimentos, para depois desembocar no mar da China meridional. Na parte mais baixa sofre influência das mares. Se acredita que é o maior rio subterânio do mundo. Na entrada do rio existe uma lagoa com água límpida, e em torno das suas margens, tem um grande crescimento de árvores antigas. Nas sua praias, bandos de macacos, grandes varanos monitorores e ardilas encontram seu habitat ideal.

Montanha da Mesa[editar]

Cidade do Cabo e Montanha da Mesa visto de Bloubergstrand em Table Bay.

A montanha da Mesa e uma ícone Sul-africano. E o único lugar do mundo da natureza com o nome de uma constelação astral mensa (latim para mesa). Essa montanha com o cume plano com resíduos de erosão de seis milhões de anos e possui uma flora riquíssima considerado o menor lugar do mundo com mais de 1.470 espécies de flores. A Montanha da Mesa tem também uma rara e impressionante seleção de vida selvagem, com muitas espécies em vias de extinção .Esse monumento natural é o lugar mais conhecido da Cidade do Cabo ,que é a entrada para a África do Sul. O seu ponto mais alto no extremo oriental, tem uns 1.086 metros de altura, sobre o nível do mar.

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas