América do Sul

Da Wikitravel
América : América do Sul

A América do Sul é um continente na porção ocidental do hemisfério sul. Fica entre os oceanos Atlântico e Pacífico

O continente oferece ao viajante um repertório completo de atrações naturais, como a maior floresta tropical do mundo (Amazônia), o maior rio do mundo (Amazonas), a segunda maior cadeia de montanhas (Andes), ilhas oceânicas isoladas (Galápagos, Ilha de Páscoa e Fernando de Noronha), praias paradisíacas (litoral do Nordeste brasileiro), desertos (Atacama), paisagens glaciais (Patagônia e Terra do Fogo), a mais alta cachoeira do mundo (Salto Angel, com 979m de queda, na Venezuela) e as quedas com o maior volume de água (Cataratas do Iguaçu), dentre muitos outros monumentos naturais de tirar o fôlego.

Além disso, a mão do homem deixou preciosidades no continente: ruínas de civilizações antigas (Machu Picchu e outras cidades construídas pelos Incas, Moais da Ilha de Páscoa), metrópoles de influência mundial (São Paulo, Buenos Aires e Rio de Janeiro), obras arquitetônicas geniais (Brasília, Ouro Preto, Medellín), as pinturas rupestres mais antigas do continente americano (Serra da Capivara), manifestações da cultura negra (Salvador, Cartagena e Rio de Janeiro), indígena (Belém, Manaus, Cuzco, Lima, La Paz) e oriental (São Paulo, Lima), misturadas à matriz ibérica dos colonizadores, um dos monumentos mais conhecidos do planeta (Cristo Redentor, no Rio), a cidade mais meridional do mundo (Ushuaia, na Argentina) e algumas das maiores festas populares do globo (Carnaval de Salvador, Barranquilla e do Rio de Janeiro, Círio de Nazaré em Belém).

Países[editar]

Mapa da América do Sul
Argentina
Bolívia
Brasil
Colômbia
Chile
Equador
Ilhas Malvinas (Reino Unido)
Guiana Francesa (França)
Guiana
Paraguai
Peru
Suriname
Uruguai
Venezuela

Outros destinos[editar]

Chegar[editar]

Todos os moradores dos países do Mercosul (membros plenos:Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Membros associados:Chile, Bolívia, Peru, Colômbia e Equador) não exigem um passaporte, o suficiente é apenas um cartão de identificação.

Importante : Este artigo é apenas um esboço e precisa de sua ajuda. Não tem um modelo. Mergulhe fundo e faça-o crescer!

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites