Alta Floresta

Da Wikitravel
Mato Grosso : Alta Floresta

Alta Floresta é um belo e acolhedor município localizado ao norte do estado do Mato Grosso. Possui uma boa estrutura para acolher turistas, com serviços bancários diversos, rede de saúde, segurança, intérpretes de língua inglesa, etc.

Alta Floresta

Coordenadas[editar]

  • Latitude: 09º 52' 07 S
  • Longitude: 56º 04' 57 W

Chegar[editar]

  • De carro ou ônibus: pela rodovia Mt 208, partindo de Sinop. Dista cerca de 830Km de Cuiabá, a capital matogrossense. A estrada é asfaltada.
  • Avião: Alta Floresta possui vôos diários para Cuiabá e outras cidades.

Circule[editar]

Trafegar por Alta Floresta não vai ser difícil ao novo visitante. Quem estiver no Trevo São Cristóvão, na entrada da cidade, ou no Terminal Rodoviário, vai ver que há duas avenidas principais, uma que vem e outra que vai, levando o nome do colonizador da cidade e seu filho. Entre essas duas avenidas está o canteiro central, enquanto aos lados estão os setores residenciais de A até J, contendo cada um uma avenida principal, perpendicular às do canteiro central, além de pequenas ruas cortando perpendicularmente suas mães alfabéticas até atingir as perimetrais auxiliares, que dão acesso ao centro "por fora" e desafogam o trânsito central. Os que vierem de avião vão se encontrar dentro do setor C, na popular Avenida do Aeroporto, onde a população se encontra enquanto se exercita caminhando ao longo de seus quase dois quilômetros de extensão, passando por um belo lago e um pequeno trecho de floresta nativa. Ao trafegar do aeroporto ao centro, ao fim da avenida, o visitante vai se deparar com a praça da igreja católica Nossa Senhora Aparecida e estará no coração da cidade, a partir de onde terá acesso fácil a bancos, lojas, restaurantes, correios, órgãos públicos e hotéis.

Veja[editar]

  • A praça florida da Igreja Matriz.
  • O Museu de História Natural.
Museu de História Natural
  • Um avião estacionado no pátio do Teatro Municipal
  • As capivaras pastando, indiferentes, enquanto as garças vaqueiras se amontoam nas árvores ao fim da tarde no lago da Avenida do Aeroporto

Faça[editar]

  • Pesca esportiva
  • Turismo rural.
  • Trilhas ecológicas
Igreja Matriz de Alta Floresta

Compre[editar]

Artesanato e artigos regionais.

  • Casa do Artesanato: tel (66) 3521-9207
  • Feira livre municipal.

Coma[editar]

Um peixe grelhado e um chopp gelado... mas, quem gosta de pizza, também tem! São inúmeras as opções para almoço e jantar. Exemplos:

  • Churrascaria Cambalacho: tel (66) 3521- 3376
  • La Piova: tel (66) 3521-4725

Beber e sair[editar]

A cidade possui vida noturna bem movimentada, com diversos bares e lanchonetes.

Durma[editar]

Mesmo sendo um município novo e pequeno, Alta Floresta possui uma excelente infra-estrutura hoteleira. Algumas sugestões:

  • Grande Hotel Coroados: tel (66) 3521-2390
  • Floresta Amazônica Hotel: tel(66) 3512-7100
  • Hotel Pirâmide: tel (66) 3521-2400
  • Pousada Rio Azul: tel (66) 3521-3822

Partir[editar]

Certamente será difícil deixar uma cidade tão encantadora, mas quando o dever chama, é hora de voltar. A partir do aeroporto, o visitante poderá fretar uma aeronave da Jato Aerotaxi para virtualmente qualquer lugar, ou então, com a Trip Linhas Aéreas, partir em dois voos diários para Sinop ou Cuiabá e de lá para o resto do mundo. Os que preferem ir pelas estradas contam com várias empresas rodoviárias, como a Verde Transportes e a Satélite, além de Eucatur, Medianeira e outras, com destinos para todo o Brasil e exterior.

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites