Wikitravel:O quê é um docente?

Da Wikitravel
(Redireccionado de Aboutdocentpage)

Bem-vindo, viajante! Se você está lendo isto, é provável que tenha clicado em um link em um dos nossos guias de viagem, se perguntando "O que é um docente?", "Como posso entrar em contato com um docente?", ou "O que é que um docente pode fazer para mim?" As respostas estão aqui.

O que é um docente?[editar]

Segundo o dicionário, um docente é um "professor" ou um "membro que tem a missão de ensinar". Bom, o Wikitravel não é uma universidade nem uma igreja, mas é mais ou menos uma descrição boa do que fazem os docentes aqui no Wikitravel-- um docente é, ao mesmo tempo, um voluntário, um professor e um guia. Docentes são voluntários-- outros usuários do site-- que sabem muito sobre um destino particular. Eles doam seu tempo e seu conhecimento para ajudar viajantes que têm perguntas, como você.

Como posso entrar em contato com um docente?[editar]

Se um destino tem um docente que se voluntariou para ajudar, o nome dele aparece no lado esquerdo da tela, em baixo da caixa de pesquisa. Se não aparece uma caixa "Docentes do destino", então esse destino não tem docente. Se tem um docente listado lá, pode clicar no nome de usuário dele para ir na página de usuário dele. Lá, o docente deve ter uma seção claramente indicada que tem uma lista dos destinos que ele conhece e que explica o modo de contato que ele prefere.

Normalmente, você pode contatar um docente deixando uma mensagem na página de discussão de usuário, mas alguns docentes podem preferir email ou outro método de contato. Você deve lembrar-se também que alguns docentes estão inativos e não checam suas páginas de discussão com frequência, ou até nunca. Se você não receber uma resposta, não leve isso de forma pessoal; as vezes as pessoas simplesmente seguem para outras coisas.

De qualquer modo, ao contatar seu docente, não esqueça ser sempre cortês e paciente. Docentes são voluntários e podem estar muitos ocupados com a "vida real"-- trabalhando, cuidando de filhos, etc. Pense em avanço para que o docente tenha bastante tempo para responder antes da sua viagem.

O quê é que um docente pode fazer para mim?[editar]

Estamos tentando escrever guias de viagem que cobrem mais ou menos qualquer pergunta que se pode ter, mas é um processo longo e lento. Se você tem uma pergunta-- uma pergunta qualquer-- pode perguntar a um docente. Eles podem sugerir a melhor maneira de chegar a uma atração, o melhor lugar para experimentar a gastronomia local, ou quais os bairros de uma cidade que você deve evitar.

Docentes não são para alugar. Pode ser que eles não morem nem perto do seu destino. Não vão te encontrar pessoalmente para te guiar em passeios. Existem só para oferecer informação e ajuda. Mantenha sempre expectativas razoáveis.

Quais destinos têm docentes?[editar]

Temos uma lista alfabética de destinos com docentes, embora não seja garantido que um docente particular esteja ativo ainda.

O que fazer se o meu destino não tem docente?[editar]

Pode tentar fazer uma pergunta na página de discussão do artigo (faça click na aba "discussão" no topo da página); outros usuários que já editaram a página podem ver sua pergunta e ser capazes de responder, ou indicar onde você pode encontrar a resposta.

Se não conseguir uma resposta para sua pergunta, seja corajoso. Vá em frente, mergulhe fundo e viaje para o destino. Encontre a resposta da sua pergunta lá. Quando sua viagem acabar, leve essa resposta de volta para Wikitravel e adicione no artigo do destino. É só fazer click na aba "editar" no topo da página, e você também virará um wikiviajante!

Veja também[editar]

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas