Abecásia

Da Wikitravel
Ásia : Cáucaso : Geórgia : Abecásia
noframe
Localização
noframe
Bandeira
noframe
Informações Básicas
Capital Sukhumi
Governo República
Moeda Rublo russo
Área 8.432 km2
População 157 000 - 180 000 (est. 2006)
Idioma Abecásio, russo (oficial), georgiano, mingreliano.
Religião Ortodoxa georgiana, muçulmanos (9,9%)
Eletricidade 230V/50Hz
Código telefônico +995
Internet TLD nenhum. (.ge e .ru, inoficialmente)
Fuso horário UTC + 3

A Abecásia (abecásio: Аҧсны; russo: Абха́зия; georgiano: აფხაზეთი) é uma república auto-declarada se separou da Geórgia (embora isto não seja reconhecido oficialmente). Como a Geórgia não tem qualquer controlo sobre a Abecásia, a região é, do ponto de vista de um turista, um país independente. A Abecásia faz fronteira com as regiões russas de Krasnodar Krai e Karachay-Cherkessia a norte, o Svaneti a este, e Samegrelo a sul. Localiza-se no noroeste da Geórgia, nas costas do Mar Negro. Actualmente, a Abecásia está sobre controlo separatista, devido ao conflito georgio-abecásio, que se iniciou em 1992-93 e continua por resolver ainda hoje.

Regiões[editar]

Abkhazia regions map.png

Cidades[editar]

Outros destinos[editar]

  • Caverna Voronya
  • Novi Afon - é famoso pela sua catedral ortodoxa (Новый Афон, Catedral de Nova Athos, em cima), e pela Caverna de Nova Athos.

Entenda[editar]

A Abecásia deve o seu nome aos abecásios, um antigo povo do noroeste do Cáucaso não relacionado com os georgianos nem com os russos. Não muito tempo após a independência da Geórgia, irrompeu o conflito étnico nesta região, que resultou na expulsão dos georgianos e do estabelecimento de um fraco governamento abecásio, com independência de facto do governo georgiano, com apoio da Rússia. A Abecásia é uma bela região ao longo do Mar Negro, cheia de praias, história, enormes montanhas, lagos e cavernas.

Clima[editar]

A Abecásia tem um clima subtropical temperado, e a média anual de temperaturas alcança os 15°C, com mínimas de 4°C no inverno (em janeiro) e máximas de 23°C no verão (em julho).

Chegar[editar]

As fronteiras da Abecásia estiveram fechadas durante a década de 1990 e princípios da década de 2000 para pessoas que não fossem cidadãos da Rússia. Desde a independência auto-proclamada em 2008 é provável que as fronteiras tenham uma vez mais fechado. Há dois lugares de passagem de fronteira - uma com a Rússia, no rio Psou; e outra com a Geórgia, no rio Inguri. No entanto, a fronteira com a Geórgia é extremamente perigosa e está praticamente fechada.

Circular[editar]

De avião[editar]

De barco[editar]

De carro[editar]

De comboio/trem[editar]

Fale[editar]

O abecásio, uma linguagem do noroeste do Cáucaso, é a principal língua falada na região. O russo é entendido por quase toda a gente na região, e é a língua mais conveniente para o viajante. Embora várias pessoas percebam muito de georgiano, estas podem se tornar hostis contra o viajante que use esta língua, devido ao brutal e ainda não resolvido conflito entre georgianos e abecásios.

Compre[editar]

Coma[editar]

Beba e saia[editar]

Durma[editar]

Aprenda[editar]

Trabalhe[editar]

Segurança[editar]

Saúde[editar]

Respeite[editar]

Mantenha contato[editar]

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites